quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A NATUREZA OUVE QUALQUER SER VIVO QUE NECESSITAR DE ALGO NATURAL, BASTA CLAMAR AO SENHOR DEUS EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO




Hoje a Natureza está
Sorridente e dançando
Na terra de Bananeiras,
Meu cantinho baiano.


Pois a rã rapou panela,
Deus viu a necessidade,
De água nesta terrinha
Que ela ama de verdade.


Então mandou a chuva
Para alegrar a criação
Que foi feita com amor
E com as próprias mãos.


Agora posso dizer sim
Que o que eu escrevi
Um dia antes de hoje,
Foi profecia, pois já vi


Tudo acontecer sim.
Claro, antes não podia
Jurar, porque alguém
Talvez, com a ironia


Oferecesse Psicólogo
E ainda um Psiquiatra.
Porque eu quis avisar
O povo com graça


Que cairia chuva sim
Na terra de Bananeiras.
Então ontem, a noite
(Digo sem brincadeira)


Relâmpagos, trovões
E uma chuva boa
Teve a favor de aves,
Peixes, répteis pessoas,


Animais, insetos,
Vegetais, e tudo sim,
Em favor do mundo,
Que Deus fez pra mim


Viver nele assim feliz.
Os antigos diziam isso:
“Não tínhamos estudo,
E sim, dom científico.


Então o rapar panela
De uma amiga rã,
Durante a tardezinha,
Chuva cai pela manhã,


Os ancestrais falavam.
Eu ouvia D. Gildete,
Dizendo: “Quando a rã
Rapar panela, aparece


Chuva nesta boa terra.”
A rã estava rapando
Panela, e a chuva caiu
Neste cantinho baiano,


Porque isso era certo
A chuva cair sim.
Ora, ontem caçoaram
Com certeza, de mim,


Mas Deus não deixa
A ironia prosseguir,
Com certeza, mandou
Uma boa chuva cair


Na terra de Bananeiras,
Cantinho sertanejo
Do Poeta Mário Querino.
Agora com muito desejo


Um abraço bem forte,
Ainda sendo virtual,
Todos estão no coração
Do Poeta mais ideal.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 24/10/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...