quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TODAS AS FUNÇÕES TÊM O SEU VALOR E RESPEITO, BASTA CONSIDERARMOS

Poeta Mário Querino 30/10/2019



Um Porteiro tem
Poder de deixar rei
Sem entrar no lugar
Que almeja. Sonhei


Que um rei chegou
Na Porta do Céu,
E o Porteiro disse:
“O senhor não é fiel


Para entrar aqui.”
Mas o rei com ira
Disse: “Quem tu és,
Que agora me tira


E não deixas entrar?”
O Porteiro replicou:
“Sou Porteiro daqui.”
O rei furioso ficou,


Por que o Porteiro
Deixou humilhado
E exigiu ao Porteiro
Dar o seu recado:


“Vá até ao dono
Deste lugar e diga
Que, o rei Fulano
É detido, e precisa


Entrar para falar
Com o meu Senhor.”  
O Porteiro disse:
“Sinto, mas não vou.


Eu não devo deixar
A Porta sem Porteiro,
Para não entrar
Nenhum estrangeiro.”


O rei mais nervoso
Disse: “Tens telefone
Do dono desta área?”
O rei já com fome,


E sobretudo irado,
Ouviu do Porteiro:
“Vá pesquisar sim,
No Google primeiro


Ou outro Navegador.”
O rei disse: “Sou rei
Do famoso país tal.”
O Porteiro disse: “Sei,


Meu patrão é dono
Desse famoso país,
Mas sempre ouço
O que Ele me diz:


‘O rei fulano de tal
Não deve entrar não,
De forma alguma
Na minha Dimensão.’


Então o senhor fica
Na Porta ou vai
Se embora daqui,
Entrar é incapaz.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...