quinta-feira, 17 de outubro de 2019

QUEM ESPERA NO SENHOR DEUS, UM DIA É CONTEMPLADO

Poeta Mário Querino 17/10/2019



Alguém perguntou:
“Por que és satisfeito
Com o salário mínimo,
E trabalha deste jeito


Na arte de Pedreiro,
Que é árdua e no sol
Quente, sem visar
Salário, e sim, em prol


De pessoas amigas?”
O que objetar agora?
Porque tudo que faço
É para honra e glória


De nosso Senhor Jesus.
Por exemplo: Certo dia
Uma pobre mulher
Almejou com alegria


Uma mão-de-obra sim
Do homem de Deus.
Então ela quis saber
O valor do serviço seu.


Daí o homem de Deus
Indagou: “Qual o valor
De um artífice daqui?”
A mulher lhe replicou:


“O trabalho de um dia
Custa R$ X.” Daí então,
O homem de Deus foi
Fazer pela metade.


E ao começar a obra,
Um pouco nervoso,
Pois não podia perder
Peças e nem o povo


Comentar mal não.
Daí tudo já foi tendo
Um brilho e facilidade,
E o coração dizendo:


O trabalho é tão fácil
Que eu nem vou
Cobrar nada dessa
Mulher, Se já estou


Com o armário cheio
De pão, guarda-roupa
Com calças, camisas
E algo mais, na bolsa


Ainda tem R$ 100,00
Eu já paguei as contas
Do mês corrente,
A mulher quer pronta


A sua casa e não custa
Nada fazer o trabalho,
De qualquer maneira
Eu estrei neste atalho


Sem ganhar nada
Neste final de semana.
Então o meu coração
Não visando grana,

Ficará com mais ledice.  
Então, direi à mulher:
Mulher, a tua bênção  
Chegou sim por ter fé


Que tudo daria certo.
Por isso hoje, não vou
Te cobrar nada não,
Me pagará o Senhor.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...