terça-feira, 22 de outubro de 2019

QUEM PODE AFIRMAR QUE DEUS FAZ ALGO CONTRAGOSTO DO SEU POVO QUE VIVE NO PLANETA TERRA OU EM OUTRA DIMENSÃO?

Poeta Mário Querino 22/10/2019



Alguém assim indagou:
“Por que Deus fez coisas
Desta maneira, ó cara?”
Objetei: Pergunta doida


É essa, ó meu amigo?
O que já está agora
Te incomodando tanto,
Se já vai se embora?


Viveu a tua infância,
A tua adolescência
E a tua juventude
Com gozo e veemência,


Só agora está vendo
As coisas que Deus
Fez para te dá prazer,
Ó grande amigo meu?


Mas afinal de contas,
Que maneira Deus fez,
Que só agora você está
Achando ruim, e talvez,


Não está entendendo?
Daí o cara falou assim:
“Deus fez algo grande
Nuns e miúdo em mim.


Então, hoje, eu fiquei
Um tempo pensativo
Em tudo que Deus fez,
E te perguntei, ó amigo,


Porque a Bíblia nos diz:
‘Façamos o homem
A nossa imagem
E semelhança.’ O nome


De Deus é conhecido
Como nosso Eterno Pai,
E existe algo pequeno
E há grande até demais.


Assim, eu não entendo.”
Então com sabedoria,
Eu objetei muito bem:
O Senhor até poderia


Te dar algo grande sim,
Mas dividiria com outra
Gente e não adiantaria
O volume da coisa louca.


Pois ficaria insatisfeito
E poderia até morrer
Fora de seu tempo,
E acabaria o seu prazer.


Então, não está sendo
Melhor assim pequeno,
Que já usufruiu até aqui
E ninguém recebendo


Nada da sua parte?
Quando Deus faz miúdo,
Dá também o seu valor
Incomparável, e tudo


Se torna sim satisfatório,
A ponto de usufruir
Até a terceira idade,
Enquanto, outros por aí,


Que se achavam os tais,
Não têm mais o prazer
Do tempo adolescente
E jovem, pois viu morrer.


E há muita gente assim,
Que começou a brigar
E essas coisas grandes
A se dividir, valor não há


Mais não, nesta vida,
Nem na vida futura,
Porque tudo se acabou
Na profunda sepultura.


Ora, é melhor pequeno
Para si só nesta Terra,
E chegar no Céu feliz
Do que no pé de serra


Grande, e viver solitário
Neste complexo Planeta.
Então, seja aqui alegre
E tire isso da sua cabeça,


Porque Deus sabe sim
O que faz para agradar
As pessoas de moral,
Ética e quer sim amar


De corpo, espírito, alma
E sobretudo de coração.
É melhor miúdo só para
A gente do que grandão


E ser dividido sem limite
Ou viver assim distante,
Sem usufruir com gosto,
A sua obra é significante.


Deus nunca vai fazer
Algo grande para pôr
Num espaço pequeno,
Nem vai fazer o Senhor,


Algo pequeno para pôr
Dentro de algo grande,
Porque Ele é Onisciente.
Ó cara, não se engane


Ao ver o tamanho, e sim,
A qualidade do objeto.
É melhor pequeno atual
Do grande sem sucesso.


E agora, pra concluir sim
A minha resposta,
A interpretação é sua,
O que acha não importa


A ninguém, nem a mim,
Só estou respondendo
Neste pé de serra
Para não ficar dizendo


Que Deus faz algo
Contragosto do povo.
Se aceite como você é,
Alguém te fará de novo?


Quando Deus faz sim
Uma coisa que precisa
De outra para continuar
Existindo nesta vida,


Ele mede muito bem,
Tintim por tintim,
Para não haver falhas,
E prossiga feliz até o fim.


Esse é o grande motivo
De não dar certo não,
Com outra coisa,
Por se achar grandão


E a outra coisa vivendo
Se achando pequena,
E por falta de sabedoria,
Quer se dividir. Entenda


Que, tudo que se divide,
O intento é ficar menor
E se acabar em nada.
Então é bem melhor


Um pequeno próprio
Do que um grandão
Que todo mundo faz
Parte dele, sem razão.


Se você acha que Deus
Faz acepção de pessoas,
E quer censurar sua Obra,
Faça a sua numa boa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...