segunda-feira, 21 de outubro de 2019

QUANDO UM HOMEM DE DEUS FAZ VISITA SEM VISAR INTERESSE PRÓPRIO, TUDO ACONTECE DE BOM, POIS O ESPÍRITO SANTO ESTÁ PRESENTE

Poeta Mário Querino 21/10/2019



Meu amigo Jacó veio
À minha casa feliz,
Bateu um bom papo,
E falou o que ele quis


Falar sobre o Senhor
Jesus, a visita foi boa,
No dia de terça-feira,
Ao chegar com a varoa


Duma cidade vizinha
Onde passei o final
Da semana lidando,
Ora, foi sim especial


A visita do irmão Jacó.
Alguém pôde indagar:
“Por que somente hoje,
Quiseste sim divulgar


Essa visita que o Jacó
Fez na sua casa?”
Eu disse: “Tem tempo
Para tudo, e esperava


A Musa inspiradora
Ver cumprir ao redor
A palavra que trouxe
O nosso amigo Jacó


Em o nome de Jesus.
É caro, D. Maria José,
Teve uma nova visão,
Então, agora, ela quer


Retirar com precisão
Algo que ela já fez,
No pequeno quintal.
E resolveu outra vez


Mudar de ideias sim.
De fato, será melhor,
E já arquitetei bem,
Após a visita de Jacó.


Minha amada varoa,
D. Maria José,
Usou sabiamente
O intelecto, e já quer


Reformar o quintal,
E eu já estou pronto
Para servir de metre,
E servente, já cônscio


Do que D. Maria José
Quer para ficar bem,
E pouco me importa
Se gastarei também,


Em algo que eu já fiz
Recente, e ela já quer
Mudar com sabedoria
O seu quintal. Se há fé,


Mudaremos tudo sim,
Sem ver o tal prejuízo,
Pois a mente é assim,
Quer sempre regozijo


E ambiente agradável.
Por isso eu já disse:
A senhora faça tudo
Com amor e ledice,


Pois a Morte já vem
Até a minha pessoa,
Se a senhora dormir,
A bênção ficará à-toa. 


E não foi não, em vão
Que o amigo Jacó
Chegou quase igual
Aqui e ficou ao redor,


Só minutos depois...
Jacó veio enviado sim,
Para falar de Jesus,
Pra senhora e a mim.


Só quase 6 dias após,
A senhora descobriu
Que o seu mestre
Nada disso ele viu.


Então, quem receber
Um amigo com fé,
Como recebe o Poeta,
E a D. Maria José,


Deus abre as portas
Pra todo mundo ver,
O quanto Deus é bom
E alegra o nosso viver.


Então, o bom é fazer
Algo de todo o coração,
Ainda que seja preciso
De algo novo abrir mão.  


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...