sábado, 5 de outubro de 2019

QUANDO DEUS FAZ O INTELIGENTE FICAR LOUCO, E APÓS RETORNA A SABEDORIA COM MAIS VIGOR, É MOTIVO PARA VIVER DANDO GLÓRIAS AO SENHOR

Poeta Mário Querino 05/10/2019



Ontem, fui fazer papel
De Pedreiro na casa
De meu filho Alejandro,
E quando lá eu estava,


Chegou o meu amigo
E conterrâneo Gato
(Pois ele mora vizinho
De meu filho). De fatos


Ele quis então lembrar.
Daí, eu, o meu filho
E o nosso amigo Gato,
Abrimos com brilho


Um Livro de histórias
Que há no intelecto,
Deste simples Poeta
Que sempre fica perto


Do bom amigo Gato,
Pois foi o Gato quem
Me deu grande fulcro
Como igual, ninguém.


Então, quando cheguei
Lá na Capital paulista,
O encéfalo já impulsivo,
Mas sem fazer injustiça,


Fiquei morando na casa
De tio Lourival Pereira,
Que há tempo já tinha
Deixado sua Bananeiras,


Para morar e trabalhar
Na Capital paulista sim.
Claro, meu irmão Pedro
Muito cuidou de mim,


Pois também morava
Com nosso tio Lourival.
Claro, eram 2 famílias
Chegadas nessa Capital,


Foram para Guarulhos,
Morar com muita ledice  
No Bairro dos Pimentas,
E cheguei com doidice.


Como o amigo Gato já
Morava lá também,
Dormia no quarto sim
Onde eu dormia bem,


Enquanto, com medo,
Ele ficava a noite toda,
Quase acordado, temia
Eu ter a reação doida


E cometer danos sim
Contra ele. Mas eu era
Um cara controlado,
Só vivia fora da Terra


Visualizando algo que
Não tem necessidade
De eu agora revelar,
Para a dor da mocidade


Que eu passei, não vir
À tona e tudo ser pior.
Estando só na mente,
Eu ficarei bem melhor.


Ontem, o amigo Gato
Esteve conversando
Comigo e meu filho
Enfermeiro Alejandro,


Que dava gargalhadas
Quando o amigo Gato,
Falava sobre a loucura
Que eu tinha, de fato.


Daí meu filho indagou:
“Que doido é esse, Gato,
Que faz de tudo aqui?”
O Gato disse: “Eu acho


Que ele só não resgava
Dinheiro nesse tempo.”
E entre gargalhadas
E bom contentamento,


Eu assim respondi ali
Para meu amigo Gato:
Certamente, rasgaria,
Caso, se ele fosse falso.


Em 1985, não tinha não,
Dinheiro assim falso,
Se havia, não me lembro,
Você se lembra, ó Gato?


O amigo Gato objetou:
“Naquele tempo o povo
Tinha mais integridade,
Porém, hoje, é de novo


A velho, só basta achar
Uma oportunidade,
Já engana sim a gente,
E pior é numa cidade.”


Ora, é uma lembrança
Que trago na memória.
Hoje, qual será a reação?
É dar o grito de Vitória...


E cantar com Mara Lima:
“É lindo, é lindo sim,
É lindo o lugar que Deus
Preparou para mim...”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...