domingo, 27 de outubro de 2019

PAGAR PARA SER SEPULTADO É MELHOR DO QUE PARA SER RESSUSCITADO. PORQUE É HOMEM QUEM SEPULTA, E QUEM RESSUSCITARÁ É O SENHOR JESUS CRISTO, NÃO IMPORTA A NINGUÉM, SÓ CABE A ELE

Poeta Mário Querino 27/10/2019


Hoje, parei para refletir,
E descobrir o motivo
De um povo contribuir
Com ofertas e Dízimo,


E sempre condenando
A Morte, que não quer
Nada, e vive carregando
As pessoas de boa-fé


Para uma eternidade.
Contudo, essa gente
É quem usa a falsidade
E usará para sempre.


Hoje, refletindo bem
Pra descobrir o motivo
Da Morte que vem
De graça, sem Dízimo


E sem ofertas do povo.
Enquanto, quem visa
Sempre um viver novo,
Contribuir bem precisa


Com a décima parte
De sua renda mensal.
Ora, pare, veja e ache
Esse pensamento mau:


“Vou pagar um Plano
Funerário, pra enricar
Esse meu conterrâneo,
E depois ele mandar


Enterrar-me dentro
Dum luxuoso caixão?”
Não sei o pensamento
Do meu feliz coração,


Mas quem dá Dízimo
E oferta, está traindo
A Morte. Por que digo
Como um nordestino?


Pois pagam uma vida
Toda, Dízimo e ofertas,
Esperando no futuro
Vida melhor que esta.


Enquanto, a Morte não
Ganha nada, e a Dona
Vida há tudo nas mãos,
E quem leva de carona


Pra Dimensão Celeste,
É a Morte. Então, pago,
A quem tudo merece.
A Morte tem extirpado



O de nariz empinado,
O que se acha melhor,
Tem sempre tirado
O mau do nosso arredor,


Tira qualquer pessoa
De um sofrimento,
É claro, tudo numa boa
E com contentamento.


Então, é melhor pagar
Um Plano Funerário,
Que vai feliz sepultar...
Do que tirar do salário


A décima parte e levar
Para uma entidade
Que promete vida dar,
Contudo, na verdade,


É só o Plano Funerário
Quem vai nos conduzir
Sem a parte do salário
Que ganhamos aqui.


Faça uma prova disso:
Deixe de pagar o Plano,
Neste amado Distrito,
Meu cantinho baiano,


E continue dando sim
O Dízimo e as ofertas.
Quando chegar o fim
De quem lhe interessa


Preparar a sua viagem,
Espere a compaixão
Da parte da entidade
Que teve de suas mãos


Dízimos e ofertas altas.
Digo a todos da Terra,
Que a família terá falta
De tudo no pé de serra.


E certamente, partirão
Às portas de amigos,
Pra pedirem o caixão,
E a Morte, sem Dizimo


Nem ofertas levar sim
Numa boa para a vida,
Que tintim por tintim,
Os amigos e amigas


Ouviram Jesus afirmar.
Igreja não leva fulano,
Beltrano e sicrano... Dá
Para saber que o Plano,


Ainda recebendo sim
Uma taxinha para ter
A condição para mim
Preparar ao morrer,


Traz mais prazer aqui
Do que o investimento
Visando a vida porvir,
E chegando seu tempo


De Jesus falar assim:
“Eu não te conheço...”
Daí então achará ruim,
E dirá: “Paguei  o preço


Altíssimo visando à vida,
E criticando a Morte,
Com os amigos e amigas,
Ora, me achando forte...


Mas não aprendi que,
Para conseguir a vida,
Era necessário morrer,
E entre amigos e amigas


Só pensava nessa vida,
Dava até a décima parte
Da renda adquirida,
E achava um destaque.


Deixei até o meu Plano,
Pelo Dízimo e ofertas,
E estou sim escutando
Umas palavras dessas


Do Senhor Jesus Cristo:
‘Eu não te conheço...’
Voltar para o Distrito,
Não tenho o endereço,


E agora, o que eu vou
Fazer? Cri na entidade,
Aliás, no seu Pregador,
Passei até necessidade


Para ser fiel a entidade
Que me exigia Dízimo,
Ofertas e a fidelidade,
E agora, estou perdido...”




Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...