quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ISSO É COISA DA CABEÇA, E NUNCA SERÁ DO PÉ

Poeta Mário Querino 09/10/2019



Eu tenho pouco tempo
Para fazer algo mais,
Por isso o dia passa,
A noite também se vai.


Como não gosto de ficar
Perdendo tempo à-toa,
Acho que 1 minuto
Perdido, não é coisa boa.


Pois a mente pode sim,
Se tornar uma oficina
Do Diabo, mãe já dizia
Em outra versão ainda.


Então, não devo ficar
Somente visando grana,
E a obra congelada
Semanas mais semanas.


Claro, o intelecto pode
Até pensar negativo:
“Porém, não vou fazer
Tudo, só hoje, ó amigo.


Então, não precisa ter
Pressa nesta obra não,
Pois o tempo oferece
Fazer sem preocupação.”


Porém, o que posso pôr
No meu bom intelecto
Para ele me entender
E achar que estou certo?


Na verdade, dar exemplo,
Para ele parar e refletir
Que esta minha cabeça
Abre muitas lacunas aqui,


E podem ser usadas sim
Pelas ideias do Diabo.
Então, tempo de mente
Vazia, incomoda ao sábio,


Pois tem conhecimento
Que o tempo passa,
E tudo que ele não fizer,
Vem outro com graças


E faz, porque deve ser
Feito sim nesta vida.
Seja para o bem ou mal,
Ora, sem hora perdida.


Pois quando se perde
Tempo no planeta Terra,
Deixa de fazer algo bom
Neste meu pé de serra.


E se estiver nos planos
Do Senhor meu Deus,
Para então ser feito,
Outro faz no lugar meu.


Daí ficarei rezingando:
“Essa obra, eu quem
Deveria sim ter feito,
Como não fiz, alguém


Veio e fez feliz a favor
Desta boa Comunidade.
Hoje, vejo que o sábio
Frui dessa oportunidade.


Hoje, acho que 1 minuto
Perdido causa prejuízo
Para um Poeta de Deus
Que caça tempo corrido


No Distrito, entre o povo
Que vive sim dormindo
Numa cama quente,
Vê isso o Mário Querino,


Ainda estando dormindo
E alguém vê ressonando,
Neste bom pé de serra,
A sua alma fica notando


Tudo que acontece sim
Em volta deste Planeta.”
Ora, alguém pode dizer:
“Isso é coisa da cabeça.”


Certamente, afirmarei:
Sem nenhuma dúvida é
Coisa da minha cabeça,
Pois nunca será do pé.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...