terça-feira, 8 de outubro de 2019

SÓ QUERIA SER UM CARA MAIS SAÍDO, PORÉM, VOLTO ATRÁS, E REFLITO MELHOR

Poeta Mário Querino 09/10/2019



Aonde eu trabalho
Me oferece boa visão.
Daí eu me aprofundo
Vendo com atenção,


E ao fixar meu olhar
Vi que o caminho é
Realmente longo,
Só Jesus de Nazaré,


Que nos ver do Céu  
Tem essa paciência
Comigo nesta terra,
Meu coração pensa:


“Ah! Eu só queria ser
Um cara mais saído,
Ter mais alacridade
Com amigas e amigos.


Eu queria viver mais
Pacífico nesta Terra,
Eu queria entender
Mais no pé de serra,


Fazendo algo melhor,
Entendendo outros
Assim, como eles são,
Cheios de bom gosto.


Mas ao parar, refletir
E pondo em prática
Tudo o que faz bem,
Me despejo de graça.”


É claro, meu coração
Pensou tudo isso,
Mas não dar pra viver
Assim no Distrito.


Então só contemplo
Do meu bom setor
De trabalho beleza,
Jardim, e claro, flor


Que o Senhor Deus
Põe diante do olhar
Poético do amigo
Mário Querino. Dá


Pra viver muito feliz,
Basta contemplar
As pessoas amigas
Com o bom olhar.


Aceitá-las como são,
Não fazê-las de robôs
Em o nome Santo
De Jesus, o Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...