quinta-feira, 10 de outubro de 2019

QUANDO O FILHO OUVE A MÃE E SEGUE AO PAI, APRENDE A CONQUISTAR A SABEDORIA DIVINA

Poeta Mário Querino 10/10/2019



Alguém assim indagou:
“Eu vendo e lendo sim
Uma poesia muito boa,
E é uma lição para mim,


Mas por que pensaste
Deste jeito no Planeta,
Quando alguém falou:
‘Isso e coisa da cabeça.’


E objetaste com saber,
Usando palavras boas
E assim tão edificantes
Para essa tal pessoa:


‘Certamente afirmarei:
Sem nenhuma dúvida é
Coisa da minha cabeça,
Pois nunca será do pé.’


Realmente, eu gosto
Dos versos, das rimas
Dessa poesia tão forte,
Edificante e tão linda.”


Rebati: Quando o filho
Ouve a mãe, aprende
Conquistar a Sabedoria
Divina, claro, entende


Sim os seus conselhos,
Percebe o seu amor,
E ainda o sofrimento,
Sabe da terrível dor


Que a mãe já passou
Para lhe pôr na Terra,
Esperando ser homem
Ditoso no pé de serra.


Daí então, ouve bem
Tudo que a mãe diz,
Tanto na hora da raiva,
Quanto na hora feliz.


Ora, quando a minha
Mãe via eu fazendo,
Estripulia, sem dúvidas,
Eu ouvia ela dizendo:


“Parece que o teu juízo
É nos pés! Por que fizeste
Isso, ó meu filho?”
Eu dizia: Mãe Gildete,


Fiz por que eu gosto
De ficar fazendo isso.
Daí, mãe comentava:
“Se teu pai ver, algo ilícito,


Você pagará o preço,
Põe o juízo na cabeça,
Agora parece que está
Nos pés.” Ora, obedeça  


A sua mãe e siga sim
Ao seu pai, ainda fora
Desta modernidade
Ele é pai, até agora...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...