terça-feira, 15 de outubro de 2019

QUEM ACREDITA QUE MARIDO E MULHER SÃO DOIS EM UM, ENQUANTO HOUVER DESCONFIANÇA UM DO OUTRO, SOBRETUDO DENTRO DO PRÓPRIO LAR?

Poeta Mário Querino 15/10/2019


Um rapaz e uma moça
Começaram a se gostar,
E o Amor também veio
Fazer parte para ajudar


O casal de jovens bons.
Daí os pais fizeram sim
Grande festa na casa
Da noiva, somente a fim


De vê-los muito felizes.
Mas como o tempo vai
Passando, a vida segue
Conforme o que se faz


E o Senhor Deus quer,
Esse casal já estava sim
Com a idade avançada,
Claro, tintim por tintim


O Amor via tudo neles,
Sobretudo a singeleza.
Então, o casal precisou
Percorrer, com certeza,


Por cidades longínquas.
E ao chegar num lugar
Distante da terra natal,
Precisou sim ficar por lá


Alguns dias numa casa,
Onde faria um trabalho
De suma importância
Durante o bom atalho,


E o Amor lhe seguia.
Daí então, a tarde veio,
E o senhor iria tomar
Banho, em lugar alheio.


Contudo, ele solicitou
Uma cueca à mulher,
Que perguntou assim:
“Bem, o que você quer?”


O seu marido objetou:
“Paixão, eu queria agora
Uma cueca, pois já vou
Me banhar, já é hora...”


Daí então, sua querida
Foi pegar numa sacola
A cueca, é claro, não viu,
Então gritou: “E agora,


Ó meu bem! Não trouxe
Nenhuma cueca não,
As lojas estão fechadas,
É feriado, sua situação


Não é não, muito boa,
Vai ficar em jejum sim
Neste final de semana,
Não sairá, não é ruim...”


Mas quando o senhor
Saiu do banheiro sim,
Enrolado com a toalha,
Entrou no quarto ruim,


Quer dizer, sem júbilo,
Pois vestiria uma calça
Sem a cueca, isso tirou
Do senhor toda a graça.


Porém, quando pegou
Uma das sacolas e abriu,
Ficou pensativo e disse
Quando calçolas ele viu:


“Paixão, você se lembra
Que o Padre falou assim:
‘Agora, são dois em um. ’
Ligando você em mim?


Como tudo que é seu
É meu também, amor,
Devo usar a sua calçola,
E vestir uma, eu já vou.


Ora, você trouxe várias,
E não usará todas não.”
Daí, a sua mulher falou:
“Ficará bonito, ó paixão,


Você dentro da calçola...”
O marido falou: “Só não
Devo usar direto, amor,
Pra não mudar a situação.


Mas tudo que é seu é
Meu também sim, pois
Quando me uni contigo,
O que o Padre falou foi:


‘Agora, são dois em um. ’
Então, não há problema,
Largue seu preconceito,
E agora, você entenda.


Claro, ninguém vai ver
Se eu estou em jejum,
Ou dentro duma calçola,
Já sendo dois em um.


Se você usar algo que
Eu nunca puder usar,
O Padre não falou não,
A verdade. E você está


Até agora iludida sim,
No que o Padre falou.
Fique com sua calçola,
A partir de hoje eu sou


Um e você é outra sim.
Não somos mais não,
Dois em um. Só usarei
O que for meu, senão,


Você virará uma louca
E eu mais doido ainda.
Hoje, eu descobri isso,
Que há palavras lindas


Para a gente ouvi-las,
Mas observando bem,
Somente traz ilusão
E realidade não tem.”


Esse senhor tem razão,
Pois ouviu o Padre falar
Que ele e a sua esposa
Eram dois em um. Usar


Qualquer coisa poderia,
Pois eram dois em um,
E tendo tantas calçolas,
Ficar tempos em jejum.


Só para dar exemplo:
Deus Pai, Jesus Cristo
E o Espírito Santo,
São três em um, dito


Por todos os Teólogos
Que conheci há 50 anos,
Até hoje venho ouvindo
Neste cantinho baiano,


Que Deus, Jesus Cristo
E o Espírito Santo,
São três em um,
E atuam com encanto


Todos juntos no Céu
E na Terra. O que Um
Usar os outros usam,
Se Um ficar em jejum,


Os outros também
Ficam. Sabe por quê?
Por serem três em Um.
Então, não é bom crer


Que marido e mulher
São dois em um,
Ela com tantas calçolas,
E ele vivendo em jejum.



Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...