quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PRA QUE DISCUTIR SOBRE JESUS CRISTO, SE QUEM ESTÁ AGINDO NA TERRA É O ESPIRITO SANTO, QUE ELE PROMETEU ENVIÁ-LO?

Poeta Mário Querino 02/10/2019



Nesta madrugada sonhei
Que um Teólogo discutia
Sobre a presença de Jesus
Na mais notória Eucaristia.


Veladamente eu cheguei,
Vi e ouvi bem tudo isso,
Por falta de interpretação
Na fala de Jesus Cristo.


Fiquei ali só observando
A conversa dos doutores,
Que se dedicaram à Escola
Para serem pregadores.


Ora, quando a discussão
Já estava descontrolada,
Ergui a minha mão sim,
E após dei uma palavra:


Amigos, pra que discutir
Tanto assim sobre Cristo?
Jesus não está presente
Ainda na Eucaristia, isto


Posso vos provar agora.
Um dos senhores abra
A Bíblia pra tirar dúvidas
Entre nós, e tudo acaba


Numa boa, sem precisar
Tanto motim sobre Cristo.
Daí, um Teólogo pegou
A Bíblia e com o Espírito


Do Senhor Deus, abriu
No livro do Evangelista
Mateus, capítulo 26 sim,
E inquiriu: “Aonde fica


A Palavra de Jesus Cristo
Que afirma Ele não estar
Presente na Eucaristia
(Ele indagou para testar


O meu conhecimento)?
Daí eu pedi para ele ler
Do versículo 26 até ao 30.
Leu e não pôde entender


Para descobrir que não
Vale a pena viver assim,
Discutindo sobre Jesus,
Porque Ele ama a mim


E também ama a todos
Sem nenhuma acepção.
Caso, Ele queira salvar,
Ele dará sim a Salvação


Até ao descontrolado,
Ele tem todo o Poder
De mudar as ideias sim.
Ora, discutirei por quê?


Se Ele disse: “E digo-vos
Que, desta hora em diante,
Não beberei deste fruto...”
E o seu hino importante


Cantou, e após saíram sim
Para o monte das Oliveiras.
Então, agora prova o Poeta
Do Distrito de Bananeiras


Que Jesus não é presente
Na Eucaristia nem na Ceia.
Mas você pode comentar:
“Mas Jesus disse, e creia


Nesta Palavra: 'Fazei isto,
Todas as vezes que o beberdes,
Em memória de mim.'" (1 Co 11. 1-34)
Eu sei que todos têm sede


De aprender e viver melhor,
Mas quando fazemos algo
Em memória de alguém,
Alguém não está. Sê sábio,


Não fique discutindo não,
Sobre o Senhor Jesus Cristo,
É em nome d’Ele que é
Feito tudo, vejo no Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...