terça-feira, 1 de outubro de 2019

PARABÉNS AOS IDOSOS

Poeta Mário Querino e Tia Inês Querino 01/10/2019 (Dia do Idoso) 



Agora a pouco cheguei
Da casa de minha tia,
Bom tempo dialoguei
Com suas filhas neste dia.


Claro, com D. Terezinha
E com a sua irmã ainda,
Que fica aqui, D. Lucinha,
Que são minhas primas.


Tia Inês já tem 93 anos,
E ainda faz costura sim,
Neste cantinho baiano.
Daí, disseram para mim


Que hoje é Dia do Idoso,
Por isso estou sim velho,
Para mostrar ao povo
Que ser idoso eu quero.


Quem hoje, ousa dizer
Que não quer ser velho?
Também sei esclarecer
Um meio bom e sério


Para quem velho não
Quer ser aqui na Terra.
Então quer saber irmão?
O Poeta do pé de serra


Pode evitar você ficar
Velho entre este povo.
É só 2 palavras usar
Agora: “Morrer Novo”.


E para quem já é idoso,
E muito prazer tem,
Convido o nosso povo
Pra cantarmos parabéns...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...