quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SE VEJO E OUÇO PESSOAS REZINGANDO QUANDO VÃO AO SETOR DE TRABALHO, POR CAUSA DE UMA LADEIRA NA RUA, PARA GANHAR GRANA, PENSAM DE CORAÇÃO NO CÉU, QUE IRÃO DE GRAÇA?




Não sei se é por que
Sou louco e reflito
Com olhar diferente
Do povo do Distrito,


Não sei se já notaste
A linha de pensamento
Que Deus já pôs sim
Em mim neste tempo,


Que vivo nesta Terra
Com o bom pensar
Que Deus já permitiu
O Doutor então tirar


Um pterígio do meu
Olho direito, pra ver
Essa altura da serra
E não ter esse poder


De subir nessa altura
E chegar até ao topo.
Estou citando a mim,
Jamais citarei outros.


E quem achar o céu
Assim tão baixo
E perto para chegar
Com facilidade, acho


Que, se eu refletir
E depender de mim,
Não passarei do pó,
Vejo tintim por tintim


Há mais de 50 anos
Essa altura da serra
Que deixa impossível
O Poeta desta Terra,


Claro, Mário Querino.
Se em Bananeiras,
Tiver alguém que
Suba com ligeireza,


E acha que o Céu
Também seja baixo
E perto, pode ir feliz,
Eu fico neste espaço


Intitulado Terra.
Se fosse sim pra ter
Gente no Céu, não
Teria Terra. Por quê


Todos querem o Céu
E não fazem por onde
Na Dimensão chegar?
Por que se escondem


Da inevitável Morte,
Se para subir ao Céu
É necessário morrer,
Sendo um cara fiel?


Não sei se era louco
Ou fiquei louco agora.
Então, quem quiser ir,
Vá, eu irei outra hora.



Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...