terça-feira, 29 de outubro de 2019

“TENHO VISTO OS SEUS CAMINHOS E O SARAREI”

Poeta Mário Querino 29/10/2019



Bom-dia! Não passe seu

Tempo achando que eu

Sou isso ou aquilo aqui

No planeta Terra.

Porque cada qual sabe

O que pensa, vê, fala,

Ouve, cheira e o que faz.

Não queira mandar em

Deus quando o teor for

Cabível somente a Ele.

Ninguém pode e nem

Deve mandar Deus fazer

Isso ou aquilo na vida

Duma pessoa de índole

Ruim ou até mesmo má.

Porque ninguém manda

Nem na própria casa,

Pois se mandasse não

Teria membros ruins

Na sua “santa” Família.

Então. “Como quereis

Que os homens vos

Façam, assim fazei-o

Vós também a eles.”

A Bíblia relata assim:

“Eu é que sei que

Pensamentos tenho

A vosso respeito, diz

O SENHOR; pensamentos

De paz e não de mal,

Para vos dar o fim que

Desejais. Então, me

Invocareis, passareis

A orar a mim, e eu vos

Ouvirei. Buscar-me-eis

E me achareis quando

Me buscardes de todo

O vosso coração.”

Então, ninguém deve

Avaliar o intelecto

De ninguém na Terra,

Principalmente quem

Não busca o Senhor

Deus de todo o coração,

Mas só faz zoada a fim

De adquirir uma vida

Boa no planeta Terra,

As custas de outras

Pessoas que vivem sim,

Submissas aos homens,

Que ordenam assim:

“Não devem fazer isso ou

Aquilo.” E fazendo pior.

“Não devem vestir isso ou

Aquilo.” E Se vestindo,

Obviamente, do gosto

Que todos queriam

Se vestir, e são proibidos.

Enquanto afirmam:

“Jesus veio libertar sim

Os oprimidos e viver

Entre os pobres.”

Enquanto, procuram

Ficar milionários para

Privarem o seu povo

Em nome do Senhor

Jesus Cristo, que viveu

33 anos aqui na Terra,

E não procurou andar

Em carro de luxo e ficar

Em mansão suntuosa,

Embora, sendo dono

De tudo. Mas como Ele

Veio para ser exemplo,

Ele amou e ama mais

As almas do que tudo

Isso, que o vento leva,

As traças corroem e a

Ferrugem desgasta.

Enquanto, possuem

Carro de luxo, Ele vai

À pé para os templos,

Porque seu transporte

É um simples jumento.

E onde esse povo quer

Louvar ao Senhor Jesus,

Não há lugar para Ele

Amarrar o seu jumento,

Por ser um transporte

De pobre, e Jesus Cristo,

Se fez de pobre até a

Hora em que a Morte

Chegou. É claro, Deus

O ressuscitou e Ele subiu

Aos céus e está sentado

A destra de Deus Pai, e

Enviou o Espírito Santo.

E todo aquele que pedir

Algo em nome d’Ele,

De fato, vai conseguir,

Não querendo tirar

Proveito da inocência

De muitos pobres

Que ainda têm Fé,

Amor e Compromisso

Com a Palavra de Jesus,

O Homem de Nazaré.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...