terça-feira, 1 de outubro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU QUE UMA POBRE MULHER PRECISOU DE 5 CENTAVOS PARA INTEIRAR OS 40 CENTAVOS E O MARIDO DISSE QUE NÃO TINHA, E À NOITE LEVOU QUASE 100 REAIS AO TEMPLO DE UM DEUS QUE É DONO DOS CÉUS, TERRA E TUDO QUE NELES HÁ

Poeta Mário Querino 01/10/2019



Nesta noite eu sonhei
Que uma senhora
Precisou de 40 centavos
E o marido deu de fora,


Dizendo que não tinha,
Lamentações irreais,  
Ele levaria ao Templo
Quase 100 reais.  


Então a pobre mulher
Precisou de 2 buchas
Para os parafusos,
Claro, uma só custa


20 centavos, muito
Dinheiro para quem
Procura na sua casa
E nota que não tem.


E por ser esse valor,
Faltavam 5 centavos
Pra inteirar os 40 sim,
Que foi procurado


Pela pobre mulher
E marido também,
Tintim por tintim.
Ela disse: “Não tem.”


Ele falou: “Não temos
40 centavos neste dia,
O que ladrão roubará
Aqui, ó querida Maria!”


Daí, D. Maria objetou:
“Você não quer assim?
Assim seja nesta casa,
Não acho nada ruim.”


Mas a noite chegou,
Seu marido se vestiu
Com um terno, pegou
Um envelope e saiu


Na direção do Templo.
Como a D. Maria tem
O saber dos 10%,
Ela disse: “É quase 100


Reais que ele vai sim
Levando no envelope,
E agora, me pergunto:
É lícito eu ter a sorte


De caçar 5 centavos
Para os 40 eu inteirar
E comprar 2 buchas
Para algo eu pendurar


Na minha cozinha
E não achar em casa,
E meu marido agora,
Levar 100 reais? Nada


Eu entendi, ó Senhor!
Pois sei que Tu és rico
E Pai misericordioso,
Por que assim eu fico


Sem ter 40 centavos
Para comprar coisa
De necessidade sim,
E procuro feito doida,


E não acho em casa,
E logo após o marido
Leva quase 100 reais
Para dar como Dízimo?


E para que serve esse
Dinheiro, se o Templo
Está com o seu portão
Podre, passa o tempo


Sem a boa claridade
Por falta de lâmpadas
(Várias são queimadas),
E também vejo tantas


Pessoas precisando
De tópico, pão, roupa
E de tudo mais na vida,
Como eu fiquei louca


Caçando 5 centavos
Para inteirar os 40,
E não encontrei nada,
Meu varão não pensa


Que eu e ele lutamos
O mês inteiro na roça,
Pra ganharmos grana
Com as mãos grossas,


E agora, preciso de 40
Centavos, mas faltam 5
Para eu inteirar sim,
E não achei. Ora, sinto


Uma dor no coração,
Pois o meu marido
Vendo a necessidade,
E leva bem escondido


Quase 100 reais sim.
Assim, eu jamais fico
Satisfeita não, eu sei
Que Deus é Pai rico,


E qual é o pai que vê
Um filho necessitando
E pega o que tem e dá
Ao outro já estando


Com o seu patrimônio
Valendo 20 milhões?
O meu marido é besta,
Esta é uma das razões


De eu agora rezingar.
Pois ele não me deu
40 centavos alegando
Que não tinha, e eu


Acreditei. Mas depois
Pegou um envelope
Com quase 100 reais...
E outra ter a boa sorte


De comentar que tem
Um patrimônio sim,
No valor de 20 milhões,
Enquanto vivo no ruim.


O Deus do meu marido
Está sendo Pai justo?
Enquanto uns filhos
Passam... Outros no luxo?”


Mário Querino – Poeta de Deus  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...