segunda-feira, 30 de setembro de 2019

QUEM É MAIS FELIZ NO PLANETA TERRA? CLARO, QUEM SE ACEITA COMO É E DEIXA O OUTRO VIVER COMO QUISER, JÁ CÔNSCIO DAS CONSEQUÊNCIAS

Poeta Mário Querino 30/09/2019



Indaguei para a colega:
Bom-dia, tudo bem?
É claro, ela respondeu:
“Tudo... Mas, não tem


Ainda o que eu queria.”
Então tentei passar
Uma imagem correta,
Pra essa colega pensar.


Então falei bem assim:
Se a vida fosse atinada
Pela própria pessoa,
A gente não valia nada.


A gente não podendo
Fazer algo dos gostos,
Já trazemos em mente
Pensamentos loucos,


Imagina, hoje, se fosse
Como a gente quisesse?
Na verdade, na verdade
Cada qual já merece...


Cada qual já é o que é,
E terá o que já procura
Com as possibilidades
Ou conforme a Cultura.


Como almejarei na vida
Morar num Palácio,
Se não sou um Governo
Nem mordomo? Acho


Que seja sim ideia louca.
Como pedirei a Deus
Uma empresa de avião,
Se o estipêndio meu


No dia de hoje é apenas
Sim, um salário mínimo?
Não seria uma loucura
Do Poeta Mário Querino,


Levar os pensamentos
Até essa altura?
Claro, a gente só tem
Na vida o que procura,


Mas nas possibilidades.
Então, que sejamos sim,
O que somos na Terra.
Após doidice veio a mim


Esta ideia tão fabulosa,
A qual me enriquece
E faz a gente entender
Que só o que merece


Vem, só faz o que pode,
Seja para o bem ou mal.
Se o controle desta vida
Fosse realmente pessoal,


Não valia nada pra mim
Nem para os outros,
Seria sim nesta Terra
Um cão entre os tocos.


Então, não responda
Dizendo que está bem,
Porém, usando o “Mas”
Para mostrar também


A sua vida insatisfeita
Numas áreas na Terra.
Mas objete consciente
Neste meu pé de serra.


Se perguntasse assim
Ao homem mais rico
Do planeta Terra:
“És satisfeito com isso?”


Claro, ele iria objetar:
“Não, ainda queria ter
Isso e aquilo, para eu
Fruir antes de morrer.”  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...