quarta-feira, 31 de julho de 2024

A PALAVRA TEM O PODER DE MATAR E TAMBÉM DE SALVAR

 

Mário Querino 31/07/2024


 

Ora, por uma palavra,

Mudamos a natureza,

E ficamos regozijados

Ou mesmo na tristeza.

 

Daí então, o que fazer?

Ora, no meu pensar,

Não há coisa melhor

Do que antes de falar,

 

A gente vigiar e orar.

Por que uma palavra

Que é sim, dirigida

Na ocasião errada,

 

Pode causar um efeito

De grande destruição,

E pode salvar vidas,

Falada na boa ocasião.

 

Para as pessoas que

Gostam sim, de ouvir

Uma bonita palavra

No tempo, pode fluir

 

A grande satisfação.

Porém, fora de hora,

Pode até mandar sim,

Alguém ir se embora.

 

Então, a palavra mata,

E também ela salva.

Por isso vigiar e orar

Antes de usar palavras

 

É a melhor coisa sim,

Que já devemos fazer

Para termos na Terra

Alacridade e prazer.    

 

Hoje em dia, percebo

Que a minha palavra

Não está agradando,

Mas deve ser falada.

 

Quem sabe, no final

Dos tempos, a coisa

Que hoje parece ser

Sim, vista como doida,

 

Passe a ser normal,

E a normal fique doida.

Por isso é muito bom

Cuidar bem das coisas.

 

Ora, nunca vai deixar

De ter altos e baixos,

Mas vigiando e orando,

Podemos ter o espaço

 

Que almejamos ter

Repleto de alacridade,

Paz, amor e gratidão,

E distante da maldade.

 

Então, ao pensar sim,

Em usar uma palavra,

O certo é vigiar e orar

Para ela não afastar

 

O melhor que temos

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Somente pra redigir

 

Palavra que já tem

Intenção de revelar

O que há no coração

E preciso lhes falar

 

Com toda sinceridade.

Por isso sempre digo:

Você não está não,

Encaixado, ó amigo,

 

Não precisa agora,

Ficar irado comigo,

Com o que eu já

Tenho aqui redigido

 

Ou falado também.

A minha intenção

É revelar o melhor

Para você, ó irmão.

 

Talvez, a palavra

Doa em você sim,

Mas meu objetivo

É lhe tirar do ruim.

 

Então, hoje, eu digo:

Vigie e ore todo dia,

Para ter vida de paz,

Amor, fé e alegria.

 

Um abraço do amigo

Poeta Mário Querino,

Que sempre está

Para você redigindo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...