terça-feira, 30 de julho de 2024

QUEM OUSA DIZER QUE O DIABO É CHIFRUDO E RABUDO?

 


 

Mário Querino 30/07/2024

Ora, eu fiquei sim,

Intuindo um pouco

A ilusão religiosa,

Me acho um louco,

 

Mas tenho noção

Sobre o conteúdo

Que pra inteligente

Acho um absurdo,

 

Sobretudo quem

Estuda sim a Bíblia.

Eu sendo Homem,

Vejo gente iludida

 

Na ideia religiosa

Mostrada ao povo.

Como, ó Querino?

Eu vendo de novo

 

Imagens do Diabo,

Fiquei notando sim,

Tudo com atenção

E tintim por tintim

 

Achei que o Diabo

É espírito, e espírito

A gente não ver,

Sou cônscio disso.

 

Hoje, eu pergunto:

Deus é sim, Espírito,

E quem já viu Deus,

A não ser em Cristo,

 

Que veio em forma

Humana? Ó cara,

Quem acha que

O Diabo é como fala,

 

Está tentando iludir

Pra deixar medroso,

No Planeta Terra,

E embolsar do povo

 

Que se ilude sim,

Em algo que cria

Devoto. Se o Diabo

Fosse como é, seria

 

Sedutor de gente,

Estudada, sabida,

Inteligente e rica,

Que ostenta a vida?

 

Mais uma pergunta:

Se o Diabo passasse

Por uma linda praça

E você se deparasse

 

Com ele, você fugia

Com medo ao ver

Com chifres e rabo?

Claro, que iria correr.

 

Por que não corre?

Porque é espírito

E ninguém sabe se

É feio ou bonito.

 

Ora, se esse Diabo

Surgir numa festa

Com rabo e chifres,

A reação será essa:

 

“Pega no rabo dele,

Segura nos chifres,

Derriba e pisa sim!”

Como não existe

 

No Diabo, se ilude

As pessoas mais

Religiosas sim,

Com ideias banais.

 

Essa tal ideia que,

O Diabo é rabudo

E chifrudo, acho

Sim um absurdo

 

Para inteligente,

Sabido e formado.

Eu sou louco e não

Creio que o Diabo

 

É assim, eu creio

Que ele é forte,

Tentador, sedutor

E leva até a Morte

 

Uma pessoa que

Se ilude na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, não acredito

Em imagem de Deus,

Como tem Religião

Que tira o povo seu

 

De não aceitar não.

Pode ter de Cristo,

Que alguém pôde vê

Com olhar artístico

 

E se interessou sim,

Neste vasto Orbe

Terra, fazer desenho

Por isso ter pode.

 

De Deus e do Diabo,

Não tenho como ver,

Porque a máquina

Não consegue fazer

 

Imagens deles não,

Por isso não faz bem

Viver na ilusão aqui

Onde vida boa tem.

 

Só esta pergunta:

Pensa em maldade?

Se pensa, o Diabo

Quer sua amizade.

 

Então, faça o bem,

Que você se torna

Pessoa de Deus,

E não concorda

 

Com essa ideologia

Religiosa aqui,

Só a fim de te fazer

Medo e te iludir.

 

Se ouvir Pregador

Dizendo que o Diabo

É feio assim, com

Esses chifres e rabo,

 

Não acredite, pois

Se ele visse o Diabo

Assim, ele mesmo

Ficaria todo cagado

 

De medo. Então,

Ele apenas está

Te iludindo para

Dinheiro ganhar.

 

Acha, se o Diabo

Fosse de chifres

E rabo, uma moça

Bonita que existe

 

Neste vasto Orbe

Terra aceitaria,

Mormente no pé

De serra? Tu querias?

 

Um rapaz elegante

E rico lhe aceitaria

Também, ó cara?

Busca a Sabedoria

 

E a Inteligência

Pra saber discernir

As coisas na Terra,

Sobretudo aqui

 

No meu pé de serra

Onde nasci, cresci

E digo sinceramente,

Que eu nunca vi

 

O Diabo e nem Deus,

Pessoalmente.

Por isso não devo

Iludir essa gente

 

Nem esse povo que

Diz ser religioso,

E acha que o Diabo

É como diz famoso

 

Pregador da Palavra.

Já quer ver o Diabo?

É só pensar sim,

Numa vil maldade

 

E se ver no espelho.

Vai ver sim, o Diabo

E vai notar, se ele

Tem chifres e rabo,

 

Ou será uma figura

Muito bonita,

Que muita gente

Iludida nela já fica.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...