terça-feira, 9 de julho de 2024

NINGUÉM ACHE QUE, POR QUE NÃO FEZ, NÃO FARÁ MAIS. É ENGANO, PRESTARÁ CONTA DO TEMPO PERDIDO

 


 

Mário Querino 09/07/2024

Ora, alguém perguntou:

“O tempo passa ligeiro?”

Ora, para mim passou,

Porque o tempo inteiro

 

Procuro sim, um tempo

Para fazer algo mais,

E enquanto eu penso

Em fazer, fico para trás,

 

Mesmo eu correndo

Dando com a mão,

Eu não estou vendo

O tempo dar atenção

 

Para mim neste Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Onde eu sempre vivi

Procurando tempo,

Para estudar aqui

Com o pensamento

 

Já no bom trabalho

Que eu deveria fazer,

Mas só me atrapalho

Por querer correr

 

Atrás desse tempo,

E o tempo não dá

Tempo, e eu penso  

No tempo parar.

 

E este pobre Poeta

Só anda acelerado,

Pra encontrar aberta

A porta. Ora, cansado

 

De caçar a felicidade,

Mas quanto mais

Eu acelero a idade

Puxa-me para trás.

 

Por isso meu tempo

Não passa, e sim, voa,

Como o pensamento  

Na cabeça da pessoa

 

Que já está voando

Num famoso avião

Longe dos baianos,

Visando a Dimensão

 

Que mais sonhou.

Então, meu tempo

Depressa já passou,

Como passa o vento.

 

Então, mesmo idoso,

Eu não posso parar,

Pois entre o povo

Ainda devo trabalhar

 

Para completar sim,

O tempo que perdi,

Por achar algo ruim

E nele não persistir.

 

Por isso devo fazer

Tudo que não fiz,

Só por não querer.

Hoje o coração diz:

 

“Agora, você tem

 Que se virar nos 30,

Faça tudo também

O que a alma sinta

 

Vontade de fazer.

Para nunca mais

Tempo você perder.

Não é não, capaz?

 

Se vire, ó cabra véi.

Você já teve tempo

E perdeu. Ora, sério,

Use o pensamento,

 

Para poder concluir

A sua boa obra,

Que hoje, tudo aqui

Ficará ao ir embora.”

 

Ora, o que eu fazer?

É erguer a cabeça,

E tentar sim, vencer

Tudo neste Planeta

 

Intitulado Terra,

Até eu aguentar sim,

Após no pé de serra,

Ver o esperado fim.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...