segunda-feira, 8 de julho de 2024

QUANTO MAIS PROTEÇÃO, MAIS CRIME E VADIOS NA TERRA

 


 

Mário Querino 08/07/2024

Ora, eu fiquei notando

Os direitos que a gente

Já tem no Orbe Terra.

Crianças e adolescentes

 

Não podem mais não,

Trabalhar, por direito.

Agora, eu pergunto

Um pouco insatisfeito:

 

Criança até 15 anos

Não pode trabalhar,

Adolescente até 19

Anos, no Direito está.

 

Agora, pergunto sim:

De 20 anos até aos 60

Anos, é sim o tempo

Da lida. Agora, pensa

 

Bem, 40 anos de lida

É sim, muito pouco

Para o ser humano.

São direitos loucos,

 

Se a gente não juntar

Nada quando é novo,

Vai conseguir ter

Algo depois de idoso?

 

Por isso neste Mundo

Está tendo os vadios,

A ponto de causarem

Mal a quem tem brio

 

Obtido no passado,

Quando as crianças,

Adolescentes, jovens

E idosos com esperança  

 

Trabalhavam no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E trabalho até agora,

Porém, nunca morri

 

Nem me envolvi não,

Nessa vida que vejo,

A turma se entrando

Neste canto sertanejo.

 

Ora, não tenho não,

Nada a ver com isso,

Por isso eu não tento

Fazer Papel do Cristo,

 

Que nem Ele mesmo

Quis mudar o Mundo,

Apenas Ele veio sim,

Visando dar profundo

 

Amor para quem crê

Na sua Palavra e quer

Segui-Lo com gosto,

De livre vontade e fé.

 

Ora, eu vou quebrar

A minha velha cabeça,

Com essa turma que

Vive neste Planeta

 

Apadrinhada pela Lei

Que dá seus direitos

Sem os deveres aqui?

Ao ficar desse jeito,

 

Jogam a culpa para

O pai que não deu

Educação no tempo.

Ora, com isso Deus

 

Fica muito chateado,

Pois já disse o melhor:

“O Homem ganhará

O seu pão com o suor

 

Do rosto até morrer.”

Como eu vou ensinar

Um neto fazer algo,

Se a Lei vai condenar?

 

Ora, minha mãe Dedé

Dizia: “Quem não lida,

Não dá pra nada não,

Que preste nesta vida.”

 

E eu trabalhei desde

Criança, eu não podia

Trazer feixe de lenha,

Mas dois paus, trazia.

 

Ora, meus pais eram

Analfabetos, só o nome

Faziam, criaram 11 filhos,

4 mulheres e 7 homens.

 

E todos trabalhavam

Na boa, para ter vida

Honesta na Terra,

Sem essa Lei exigida.

 

E pelo que eu já vejo,

Quanto mais proteção,

Mais crime e vadios,

Tirando a paz da Nação.

 

Põe a turma na lida,

Só assim, não vai ter

Tempo pra esse mal

Na Terra acontecer.

 

Ora, eu sou um louco,

Procuro Psiquiatra

E também Psicólogo,   

Contudo, não acha

 

Tempo pra fazer mal

Esse cara que viveu,

Vive e quer sim, viver

Na lida, o cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...