terça-feira, 16 de julho de 2024

COMO VER NUMA PESSOA A PRESENÇA DE DEUS?

 


 

Mário Querino 16/07/2024

Alguém inquiriu sim:

“Como ver na pessoa

A presença de Deus?”

O que objetar na boa?

 

Pelo nome que tem,

Pela sua fé e obras,

Já dá muito bem sim,

Para tirar uma prova.

 

Alguém pode dizer:

“Isso não é certo,

Pode ter alguém fora

Disso e Deus é perto.

 

Deus pode está perto,

Mas não tem Deus

No seu nome, na fé

E nas obras. Ora, se eu

 

Tiver um bom nome

E demonstrar a fé

Fazendo algo bom,

Todo mundo quer

 

Ter minha presença.

Mas, se eu não tiver

Um bom nome, para

A minha obra com fé

 

Ser feita no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Nada feito, ó Homem.

Então, Deus está sim

No seu bom nome.

 

Por isso Jesus Cristo,

Mandou o povo pedir

Algo a Deus, pois Ele

Tem um nome aqui

 

No extenso Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mas, se meu nome

For sim, sujo na rua,

No comércio e onde

Chegar, estrelas, lua

 

E nem o sol brilhará

Na minha vida não,

Daí todos vão dizer:

“Chegou o infiel irmão,

 

Agora, perdemos sim,

A graça da conversa.”

Daí começam a sair

Sem eu intuir essa

 

Exclusão, por eu ser

Um cara mau sim.

Pois onde tem Deus  

E chega algo ruim,

 

As pessoas de Deus

Não ficam à vontade

Nesse ambiente,

É a pura realidade,

 

Pois quem é de Deus

Deve viver separado

De tudo que é sim,

Para o corpo pecado.

 

Ora, por que Deus

Não aceita não, algo

Que destrói o corpo

E o seu espírito dado

 

Ao ser humano sim,

Que representa Deus

No Planeta Terra,

Mormente no meu

 

Querido pé de serra

Onde fica a minha

Chácara intitulada

Santa Maria, terrinha

 

Onde eu com graça

Passo a minha vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa?

 

Então, Deus está sim,

Na sua fé, nas obras

E no seu bom nome

Que sempre aprova

 

Que de fato, você é

Uma pessoa que tem

Corpo, alma e espírito

Que sempre vêm

 

Atuando como Deus

Quer que atuem sim.

Ora, vejo Deus em ti

Tintim por tintim

 

Dessa forma no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Pequeno pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E procuro mostrar sim,

Deus em mim para ti.

 

Não é por que gosto

Disso ou daquilo,

Que não tenho Deus.

Ora, eu vivo tranquilo

 

Ao lado de D. Marisa,

Independente do que

Ela fez, faz ou faça

Durante o seu viver.

 

Pois ela tem o direto

De escolha, e quem

Sou eu, para ler o seu

Coração também?

 

E quem sou eu, para

Impedi-la de fazer

Os gostos dela aqui?

Darei conta do viver

 

Meu neste Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, tudo isso já sei

Que é apenas ilusão,

E tudo isso deixarei,

 

Queira deixar ou não.

Porém, uma coisa boa

Espero que fique aqui

Na vida das pessoas:

 

Meu nome, minha fé

E as minhas obras.

O resto o vento pode

Levar. Pois uma nova

 

Criatura eu serei sim,

Quando eu morrer,

E de nada disso vou

Precisar pra eu viver

 

Eternamente sim, em

Outra Dimensão.

Então, para ir pra lá,

Precisa deixar no Chão

 

Seu bom nome, sua fé,

E as suas boas obras.

Só assim, podemos

Dizer que Deus aprova

 

O seu nome, a sua fé

E as suas obras que

Tem mostrado aqui

Durante o seu viver.

 

E o que passar disso,

Eu vejo que é ilusão

De pessoa que quer

Enricar à custa de irmãos

 

Menos esclarecidos,

Por que para ser fiel

Não carece pagar nada,

O nosso Deus do Céu,

 

Já é Ele quem dá tudo,

Basta você trabalhar

Com fé nas boas obras

E exibir aonde chegar

 

Seu abençoado nome.

O resto é só ilusão

E sofrimento na vida

Que tem seu coração

 

Enquanto viver aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Tranquilo pé de serra

 

Intitulado Chácara

Santa Maria, onde a vida

Tem para mim sentido

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...