quarta-feira, 24 de julho de 2024

QUEM NÃO GOSTAR, APAGUE NA BOA, VOCÊ TEM DIREITO

 


 

Mário Querino 24/07/2024

Daqui até novembro,

O assunto é Política.

Como sou um Eleitor,

A minha alma já fica

 

Satisfeita no coração,

E ainda meu espírito

Cada dia busca falar

Bem do Município

 

De Pindobaçu, pois

Estou com 62 anos

De idade na Terra,

Neste canto baiano

 

Titulado Bananeiras.

Por isso vale à pena

Redigir o que gosto,

Sem ter problemas.

 

Pois vejo e ouço sim,

Sem eu aumentar

Tentando enaltecer

Políticos neste lugar.

 

Porque todo mundo

Já sabe de tudo isso

Que com prazer veio

Para este Município

 

Depois dos seus 67

Anos de Emancipação.

E só nesses 4 anos

Vemos a superação

 

Na Gestão Dr. Davi

Com sua boa Equipe

De visão política.

Por isso não fique  

 

Achando agora que,

Estou aumentado,

Quem duvida disso

Está se enganando.

 

Alguém pode dizer:

“É obra do Governo

Do Estado da Bahia.”

Ora, juro sem medo,

 

Pois meu pai morreu

Com 87 anos de vida,

E sempre ele dizia

Sim, durante a lida

 

Que, a Bahia sempre

Teve Governo Estadual

E também teve sim,

Prefeito Municipal.

 

Por que ex-prefeitos

De Pindobaçu

Nunca trabalharam?

Só quem diz és tu,

 

Pois quem tem visão

E sabedoria não vai

Relatar fatos desses,

Mas de mansinho sai

 

Para observar obras,

Depois é só dizer:

“Verdade, o cara

Trabalha pra valer!”

 

Ora, eu sou louco,

E estou enxergando

Pensa, sendo normal

No cantinho baiano!

 

Pois bem, agora, já é  

Tempo de Política,

Mas eu sou cônscio

Que a adrenalina fica

 

Sim, fora do sério.

Por isso eu já peço

Que se controle,

O Céu não está perto,

 

Existe muito chão

Pra gente correr,

E uma escada alta

Pra gente feliz ver

 

As obras já feitas

Por Prefeito Dr. Davi,

E as que vão ser

Também feitas aqui,

 

Depende da gente

Agora reconhecer

O importante labor

Feito com prazer.

 

Pra falar a verdade,

Pindobaçu mudou

Ou não, a estrutura?

Responda por favor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“’O Senhor te abençoe

E te guarde. O Senhor

Faça brilhar sobre ti

Sua face, e se compadeça

De ti. O Senhor volte

Para ti o seu rosto e te dê

A paz’.”  

(Nm 6, 24-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...