quarta-feira, 31 de julho de 2024

NÃO SEJA OBRIGADO DIZER “NUNCA”

 


 

Mário Querino 31/07/2024

Ora, num lugar havia

Dois amigos de fé,

Amigos e camaradas

Para o que der e vier.

 

Mas por um motivo,

Um dos amigos falou

Pro outro a verdade,

Mas, ele não gostou.

 

Daí então, para o seu

Amigo rebateu assim:

“O Deus que eu sirvo

Aqui com fé, pra mim,

 

Ele não deixará faltar

Nada. Então, eu não

Preciso de você, cara,

Eu já tenho condição

 

Para ter tudo que eu

Mais precisar aqui

No Planeta Terra

Onde nasci e cresci.”

 

Daí o outro amigo

Tranquilo redarguiu:

“Tudo bem, ó amigo.”

Olhou pro Céu e riu

 

Já contente da vida

Que comentou sim:

“Ora, um pobre cara

Ia tintim por tintim

 

Seguindo sua trilha,

Sem maldade não.

Daí vinha um carro

Na sua boa direção,

 

Era o Fulano de Tal.

O cara deu a mão,

O motorista só fez:

‘Pom, pom’. E não

 

Parou. Lá na frente

O cara avistou sim,

Esse carro parado

Em situação ruim.

 

O cara se achegou

E lhe ofereceu sim,

Uma boa ajuda,

E tintim por tintim

 

Consertou o carro.

Daí o Fulano de Tal

Falou: ‘Aonde vais?’

O cara que foi legal

 

Para com seu amigo,

Que falou que não

Precisaria dele, disse:

‘Visitar meu irmão.’

 

Daí o Fulano de Tal,

Ofereceu carona até

A casa dele. E o cara

Disse: ‘Não, irei a pé’!”

 

Então, dá a entender,

Que eu sempre vou

Precisar das pessoas,

E se hoje não estou

 

Precisando, graças

Ao Senhor Deus,

Outro dia precisarei

Sim, do amigo meu.

 

Ainda que eu tenha

Tudo nesta vida,

A precisão será sim,

Por mim recebida.

 

Como uma abelha

Precisa de uma flor,

Precisarei de alguém,

Seja lá para o que for.

 

A palavra “nunca”

Nunca deve ser não,

Usada aqui na Terra

Entre meus irmãos.

 

Já falei sim, muitas

Vezes essa palavra,

Por falta de saber

Que é coisa acabada,

 

Coisa que não pode  

Não, regressar mais,

Coisa já determinada,

Coisa que é incapaz

 

De existir no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Então, enquanto

Houver esperança,

Vamos precisar

Na Terra, de criança,

 

Adolescente, jovem

Adulto e de velho.

Então, dizer “nunca”

No Orbe, não quero.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...