quarta-feira, 17 de julho de 2024

NÃO VIVA IGNORANDO AS COISAS, SOBRETUDO DA INTERNET, POIS TUDO EXISTE AINDA VOCÊ NÃO ACEITANDO


 

Mário Querino 17/07/2024

Ora, tudo que tem

Na amiga Internet,

Pode ser realidade,

Claro, não acontece

 

Comigo nem contigo,

Mas pode incidir sim,

Com alguém que vive

Bem distante de mim,

 

Pois tudo é inspiração.

Agora, eu te pergunto:

Um bom Compositor

É pra nós um assunto

 

Artístico sim, não é?

Porém o Compositor,

Escreve o que sente

E dá vida o Cantor.

 

Às vezes a letra é boa,

Bonita e emocionante,

Mas se a voz for ruim,

Não ficará importante.

 

Se o Cantor der vida

A letra, então, será

Sucesso em todo

Lugar que ele cantar.

 

Eu componho canção,

Porém, como poesia

É sim, muito atraente

E me traz sim alegria.

 

Todavia, se eu cantar,

Acaba com o brilho

Da letra. Isso faz

Eu não seguir o trilho

 

De Cantor, por que

Eu não canto nem

Para mim, por achar  

Muito feio também.

 

Às vezes eu ignoro

Algo na Internet,

Por não fazer parte

Do estilo, e merece

 

Então, apagar sim,

Pra outras pessoas

Isso faz muito bem,

E participam na boa.

 

O que não convém

Pra mim na Internet,

Pode alguém gostar.

Você agora merece

 

Inquirir bem assim:

“É coisa da cabeça,

Não existe na Terra,

Nosso bom Planeta!”

 

Agora pergunto sim:

Onde está a cabeça

Que tem isso dentro,

Se não é no Planeta

 

Intitulado Terra?

Ora, até um delírio

É inspiração para

Expor isso ou aquilo.

 

Então, se você não

Gosta de algo que há

Na Internet, fique frio,

É com prazer apagar.

 

Por que alguém não

Postou para você,

E sim, para alguém

Que gosta de ver.

 

Eu tenho Internet,

E não ignoro nada,

Se eu gostar curto,

Se não, é apagada

 

A imagem ou escrita.

Então, seja moderno,

Só em você vê, não

Vai não, pro Inferno.

 

Por que, ó Querino?

Porque é da Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra.

 

Ora, tudo isso ficará,

E Deus já sabe sim,

Do seu coração aqui,

Tintim por tintim.

 

Então, se você for

Servir a Deus com

Medo d’Ele te dar

Inferno, não é bom,

 

Pois você deve ser

Crente por amor,

E não, por medo

Do Inferno. Eu vou

 

Ser franco no Orbe:

Não penso no Diabo,

Por ele ser inimigo,

Ele ficaria animado,

 

Se eu ficasse falando

O nome dele aqui,

Pois conhecido ele

Iria então, se sentir.

 

Quando a gente traz

Um inimigo na vida,

A gente fica sofrendo

E pode surgir ferida

 

No estômago, e daí  

Causar câncer sim.

Uma angústia é algo

Mais cítrico pra mim.

 

E se você notar bem,

Verá o seu inimigo

Na boa, fumando,

E bebendo com amigos,

 

Enquanto, você fica

Sofrendo grande dor

Por causa dele, e nem

 Aí ele está. Agora, vou

 

Preocupar-me com

O Diabo onde estiver?

Estou fora desse cara,

Amo Jesus de Nazaré

 

Na Chácara Santa Maria

Onde a minha vida  

É cuidada pela Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, o Mundo já tem

De tudo, algo bom

E coisas ruins, porém,

Eu não me iludo com

 

Nada disso, por que

Eu já sei que passará

Como passa o vento,

E tudo aqui vai ficar.

 

Até o meu coração

Vai virar pó sem mais

Paixão, romantismo

E coisas sentimentais.

 

Afinal de contas, Deus  

Quer o que de mim?

Ora, alma e espírito,

O resto tudo é ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não tenha medo

Das fraquezas humanas,

Nem dos mistérios de Deus.”

 

(São João Paulo II)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...