domingo, 7 de julho de 2024

NÃO DEVO SAIR DO MUNDO PARA NÃO CURTIR, MAS SER CONTROLADO PARA NÃO PERDER TEMPO E FICAR SOLITÁRIO NA VELHICE

 


 

Mário Querino 07/07/2024

Quanto tempo a gente

Perde na mocidade,

Achando que a vida

Que leva é vantagem!

 

Se parar para pensar,

Vai descobrir que não

Vale à pena essa vida

De tanta curtição.

 

Pois quando chegar

Na idade avançada,

Vai abaixar a cabeça

E dizer: “Não fiz nada

 

Para agora eu ter

A vida bem melhor,

E sem este auxilio,

Eu estaria na pior.

 

Hoje em dia, não há

Mais força pra nada,

Até a minha Família

Está sim, extraviada

 

Por eu não dar não,

Um bom exemplo.

Agora, estou vivendo

Neste vil sofrimento,

 

Só, e sem ninguém

Se apaixonar por mim,

Porque já estou velho

E tintim por tintim

 

Procuro então fazer

O que eu nunca quis

Quando eu era moço,

Para agora ser feliz.

 

Minha Família se saiu

De mim a tempo,

Mas com toda razão,

Não dei bom exemplo.

 

Ora, só queria curtir,

Achando que eu faria

Tudo que a vida

Nesse tempo oferecia,

 

Mas agora eu vejo

Que tudo foi engano,

Estou hoje na pior

No cantinho baiano,

 

A minha beleza se foi,

Se foi meu dinheiro,

As namoradas saíram

E fico o tempo inteiro

 

Sim, na solidão aqui.

Então, só hoje vejo

Que essa mocidade

Passaria e os desejos

 

Iriam com ela sim.

Por isso agora tenho

Que aguentar calado

E altercar não venho.

 

Foi escolha minha,

Que Deus me perdoe

Por meus malfeitos,

E agora, me abençoe

 

Para eu ter a alma

Purificada no Céu,

Porque aqui na Terra,

Eu sou um cara cruel.”

 

Ora, quem já acha

Que a mocidade é

Tudo nesta vida,

Chegue com muita fé

 

À velhice no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Só assim vai notar

Que tudo isso passa

Como passa o vento,

E a vida perde a graça,

 

Deixando no lugar

Esse tal sofrimento.

Então é muito bom

Dar um bom exemplo,

 

Não só, na velhice,

E sim, na juventude

Pois podemos fazer  

Algo com fé e virtude.

 

Ora, se não ajuntar

Quando está novo,

Depois de velho vai

Querer exibir ao povo

 

Alguma coisa boa?

Isso não é não,

De cara inteligente

Sobre a face do Chão.

 

E o que fazer aqui,

Ó Mário Querino,

Para eu viver bem

E ainda eu curtindo?

 

Ora, para tudo tem

Tempo e limite sim,

Direitos e deveres,

Mas não vá por mim,

 

Só seja controlado.

Bebe um copo d’água

E você fica satisfeito,

Por que é exagerada

 

A sua boa cerveja?

Cansa-se fazendo

O trabalho de 1 hora,

E após fica bebendo

 

E pulando na praça,

Sem se cansar não,

Por achar que é sim,

Proveito a curtição.

 

Procura mulheres

Para lhe dar carinho,

Amor e tudo mais...

E a esposa no cantinho

 

Esperando por você,

E não dá conta dela.

Isso traz sim, grande

Amargura para ela,

 

A ponto de comentar

Sim, para as amigas

Que, sua convivência

Não dá prazer na vida.

 

E o que você fazer?

É abaixar a cabeça

E pensar na sua vida

Que leva no Planeta

 

Intitulado Terra,

Depois pedir a Deus

Para salvar a alma,

Porque o corpo seu

 

Já está sim, morto

Para você fazer algo.

Mesmo assim, segue

Iludido e apaixonado.

 

Ora, então, tudo isso

É só perda de tempo

E expectativa de ter

Grande sofrimento.

 

Agora, eu pergunto:

Aonde levará você

Com relação sexual

Que traz um prazer   

 

De apenas 5 minutos,

E ainda sendo infiel

À esposa e ao Deus

Da Terra e do Céu?

 

Desculpe-me redigir:

Isso é a maior burrice,

Satisfazer mulheres

De fora e a sua triste

 

Ficar, por fazer tudo

Por você, e quando

Chega não dar o que

Ela está esperando.

 

Ora, onde vai parar

Uma Família assim?

Sem dúvida, todos

Verão seu justo fim.

 

E chegando à velhice,

O povo começa sim,

A julgar: “Os Filhos

Desse cara são ruins,

 

Veem o pai sofrendo

E não dão importância,

Sempre procuram

Manter a distância.”

 

Eu redijo como Poeta:

“A Esposa trabalhou

Juntamente com seus

Filhos para ter o valor

 

Que conseguiram sim,

O marido ficou iludido,

Pegou tudo e jogou

Fora, deixou excluídos

 

Seus filhos e Esposa,

Para padecerem sim,

Passando até fome

E sofrendo a fim

 

De restaurar o valor

Que o seu chefe deu

Por relação sexual

Que tirou sim, o seu

 

Direto de marido, pai

E chefe de seu Lar.

Por isso agora ele vai

Tudo calado aguentar.

 

Perdoar uma pessoa,

Não quer dizer voltar

A conviver juntos,

É passar sim, a orar

 

Por essa pessoa que

Deve assumir sim,

O que fez consciente,

Tintim por tintim.

 

Ora, foi uma escolha,

E o arrependimento,

Não quer dizer que,

É sair do sofrimento.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...