quinta-feira, 25 de julho de 2024

QUANDO DESCOBRIR O AMOR, NÃO PERCA TEMPO, CUIDE NO CASAMENTO PARA NÃO SOFRER NO PORVIR

 


 

Mário Querino & D. Marisa 25/07/2024

Ora, a vida é repleta

De ilusão, tudo

Pode iludir a gente.

Hoje, fiz um estudo

 

Na minha própria

Vida nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, percebi que eu

Vivia aqui iludido

Sem notar que tudo

Isso será esquecido

 

Quando eu for virar

Pó no Cemitério da Paz

Onde estão parentes,

Amigos e meus pais.

 

Então, agora, inquiro:

Por que perdi tempo

Na minha mocidade,

Época de pensamento

 

Votado sim, no bem?

Era em que as forças

Estão cada dia mais

Fortes? Mas são loucas

 

As nossas atitudes.

Daí então, o tempo

Passa e as forças

Vão, o pensamento

 

Muda, porém, pode

Ser tarde demais

Para conseguir sim,

Algo que satisfaz

 

Todo dia o coração,

A alma e o espírito.

Por isso digo: Perdi

Tempo no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Quando conheci sim,

A adolescente Maria

José que de mim

 

Gostou e dei tempo

Pra me casar com ela,

Pois hoje, confesso:

Se tivesse perto dela,

 

Eu não teria sofrido

Tanto neste Mundo

De Deus, onde vivi

À-toa feito moribundo.

 

Agora, somente agora,

Venho notar que fui

Um cara muito duro,

Porém, a vida já frui

 

Do melhor ao lado

De Maria José,

Que é sim, titulada

D. Marisa. E com fé

 

Hoje eu já confesso

Que vivi a mocidade

Iludido em algo que

 Trouxe infelicidade.

 

Por isso o Mundo é

Repleto de ilusão,

A ponto de deixar

Estático o coração

 

Por algo que vai

Ser logo esquecido.

Quem se lembra

Da dor dum iludido?

 

Obviamente, poucos.

Então, agora, eu vou

Procurar essa ilusão

Pra ser um sofredor?

 

Minha mãe, D. Dedé,

Dizia: “Quem apanha

Duas vezes no mesmo

Beco é besta.” Tamanha

 

Sabedoria deste dito

Que aprendi, porém,

Por viver iludido,

Eu apanhei também.

 

Agora, eu não estou

Nem aí com isso

Ou aquilo que vejo

Neste meu Distrito.

 

Por que não vou não,

Mudar nada na vida

De outro, se pudesse

Mudaria a D. Marisa

 

E eu também aqui.

Quem não quer grana?

Quem não quer status?

Quem não quer fama?

 

Todo ser humano já

Pensa nisso sim,

E poucos conseguem

Tintim por tintim

 

Realizar esse sonho.

Então, vou me iludir,

Se eu não tenho

A expectativa aqui?

 

Por isso perdi tempo

Correndo feito louco,

À procura de algo

Que me tirou o gosto

 

De me casar logo

Com a D. Marisa.

Agora, o tempo se foi

E as nossas vidas

 

Ficaram velhas sim,

Sem termos fruídos

Como deveríamos,

Só ficamos iludidos

 

Nesse tal de namoro,

Indo e voltando,

E perdendo tempo

No cantinho baiano.

 

Quando surgiu sim,

Nosso Casamento,

Eu já tinha sofrido

Feito um jumento

 

Sim, de carga pesada.

Mas graças a Deus,

Que em poucos

Anos o coração meu

 

Já se considera feliz

E bem com a vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que desde

A sua adolescência

Pensa na minha vida

E me dá experiência

 

Após tantas ilusões.

Mas tudo bem,

Perfilho que, aqui

Há tempo também

 

Pra tudo nesta vida.

Hoje já estou velho,

E viver aqui iludido

Jamais eu quero.

 

Por que essa ilusão,

Não vai trazer vida

Melhor do que esta

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, algo me iludiu,

A ponto de eu ficar

Muito louco na Terra,

E só D. Marisa amar  

 

Esse cara doidão

Inspirado por Deus,

Sem nenhuma dúvida,

Esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...