sábado, 6 de julho de 2024

QUANDO VEJO UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS LAMENTANDO A MORTE DE PARENTE, AMIGO OU CONTERRÂNEO, NÃO ACREDITO NELE. POR QUE, Ó QUERINO? ORA, FOI ELE QUEM ENSINOU O CAMINHO DO CÉU, E PRA IR DEVE MORRER

 


 

Mário Querino 06/07/2024

Ora, não sou contra

Emoção de ninguém,

Por que este Poeta

Muitas emoções tem.

 

Mas a vida tem aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Altos e baixos até vir

A sua morte e deixar

O Planeta intitulado

Terra, que vai ficar

 

Sempre habitado sim

Por outras gerações.

Então o morrer, acho

Normal, e tem razões 

 

Para a vida chegar

Ao fim no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

E se a gente ficasse

Na Terra para sempre

Ou Deus não buscasse

 

Para outra Dimensão,

Como o Planeta Terra

Caberia tanta gente?

E no meu pé de serra,

 

Como eu ficaria sem

O tempo passar para

Eu não ficar velho

E após morrer, ó cara?

 

Quantas gerações já

Foram antes de mim?

Se ainda vivessem

Aqui, não seria ruim?

 

Porque a Terra só com

Cerca de 7,951 bilhões

De habitantes, já está

Havendo tribulações,

 

Imagina só, se ainda  

Existissem as gerações

Que já passaram pela

Terra com satisfações,

 

Como a nossa passa

Conforme seu tempo!

Então, se nascemos

Com contentamento

 

Ou com dor no corpo,

Precisamos um dia ir

Para outra Dimensão,

Só não ficaremos aqui

 

Neste vasto Planeta 

Intitulado Terra,

Principalmente neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E viverei cônscio até

Eu morrer ou partir

 

Para outra Dimensão.

Eu seria muito besta,

Se eu quisesse viver

Sempre neste Planeta

 

Intitulado Terra.

Já tenho consciência

Que eu tenho tempo

De validez, e já pensa

 

O meu coração sim:

“Sou como alimento

Numa prateleira,

Vencendo o tempo,

 

Se o mercador não

Retirar virá alguém

E arrancará, mesmo

Causando também

 

Um grande prejuízo.”  

Já conhece um cara

De compreensão,

Que para ti declara

 

Que o viver é Cristo

E o morrer é lucro?

Esse cara sou eu,

Que agora desfruto

 

Da vida no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Afável pé de serra

 

Titulado Bananeiras

De Santa Efigênia.

Então, para mim,

Que a Morte tenha 

 

A sua oportunidade

Para me levar daqui.

Ora, eu sei que não

Vou não, jamais ouvir

 

Nenhuma canção,

E quem ficar passe

Canções românticas,

E apaixonadas. Ache

 

Que a Morte chegou

No tempo certo sim,

E se Deus me chamar,

Será melhor pra mim.

 

Por que, ó Querino?

Ora, jamais ficarei

Revoltado, se eu for

Ao lugar que desejei

 

E almejo para outro

Irmão que morreu.

Ora, seria hipocrisia,

Eu falar para o meu

 

Irmão, parente, amigo

E ainda compatrício

Que ao morrer, ainda

Sem ouvir nada disso:

 

“Bom descanso!” “Vá

Em paz!” “Vá com

Deus e Nossa Senhora!”

Ora, falar isso é bom,

 

Mas você que fala, já

Quer ir de bom gosto?

Então, o Céu só é bom

Pra quem está morto.

 

Por que nenhum vivo

Se sujeita ir para o Céu,

Que é pregado sim,

Para outros. Tabaréu

 

Eu sou neste Distrito

Titulado Bananeiras,

Mas prefiro canções

Na sentinela inteira,

 

Do que lamentação

E ditados de descanso

Eterno em lugar que

Eu já escuto tanto

 

Quando vou pra casa

De um falecido.

Ouço ditos, e ninguém 

Quer ir para o Paraíso

 

Que deseja ao morto.

Então, Pregador quer

Ter vida boa é aqui.

Por isso exibe sua fé,

 

Senão, não terá lucro.

Ora, quem já viu aqui

Pregador milionário

Que procura adquirir

 

Mais riqueza à custa

Dos menos entendidos

Fazer algo em prol

Dos irmãos e amigos?

 

Ora, um bom Prefeito,

Um bom Governador

E um bom Presidente

Que cobra um valor

 

Titulado Imposto, faz

Alguma coisa feliz

Pra população do seu

Município, Estado e País.

 

Agora, eu pergunto:

O que essas igrejas

Que têm 10% fazem?

Dê uma volta e veja

 

O que fizeram aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Por que tudo que há

Em prol da população

É edificado por líderes

Políticos. Agora, então,

 

Pare e pense melhor.

Eu acho que cantar

No meu velório, seria

Melhor do que chorar.

 

E se foi Deus quem

Me chamou, chorar

Por que, ó parentes,

Amigos neste lugar

 

Sim, intitulado Terra

Onde eu nasci, cresci

E sofri muito, e hoje

Sou muito feliz aqui

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida?

 

E se eu for para o Céu,

Pra que tanta tristeza,

Se nossos pregadores

Falam bem da riqueza

 

Que lá no Céu tem?

Não vê que é ilusão

Para ganhar dinheiro

Dos pobres irmãos?

 

Quem não quer deixar

De ser pobre para ser

Milionário? Quem

Choraminga ao saber

 

Que parente, amigo

Ou conterrâneo vai

Para o Céu ficar rico,

Dá a entender que sai

 

Do melhor para ficar

Na vida de indigência.

Ora, não quero não,

Choro, agora, pensa:

 

“Bom descanso!” “Vá

Em paz!” “Vá com

Deus e Nossa Senhora!”

Acha que isso é bom?

 

Por que não quer ir

Também para o Céu?

Para quem quiser ir,

Eu tiro sim, o chapéu.

 

Ora, eu não vou iludir

Ninguém, por que eu

Não tenho a coragem

De morrer e deixar meu

 

Amado pé de serra

Onde fica a Chácara

Santa Maria, lugar

Cheio de paz, graças,

 

Amor, ledice e gratidão.

Por isso eu já digo:

Não estou com a chave,

Do Céu, ó meus amigos,

 

Parentes e patrícios.

Então, se quiser ir vá,

Porque eu só irei

Se eu não puder ficar

 

Neste Planeta Terra,

Sincero, eu sou logo.

Por isso o Psiquiatra

E o meu Psicólogo

 

Não tiram esta razão

Que carrego na vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.  

    

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...