domingo, 21 de julho de 2024

COMO ALGUÉM DOUTRINAR UM POVO FORMADO, INTELIGENTE E SABIDO, SE ATÉ O DIABO JÁ ESTÁ IRADO COM TANTOS CASAMENTOS QUE JÁ FEZ NA VIDA DESTA PESSOA?

 

Mário Querino 21/07/2024

Ora, baseado na Bíblia,

Eu pensei agora nisso

Que ensinou o Senhor

E Mestre Jesus Cristo:

 

“O que já juntou Deus,

Não separe o Homem.”

Ora, antes da Igreja

Que hoje tem nome

 

De “Igreja Evangélica”,

O rapaz se casava sim

Com uma donzela

Que tintim por tintim

 

Amava-lhe de coração,

Contudo tinha que ser

Sim, moça virgem

Pra no altar ela poder

 

Então, subir com honra,

Fidelidade e amor.

Pois se não fosse moça

O Matrimônio o valor

 

Perdia, pois quem ia

Se comprometer diante

De Deus, do Sacerdote

E da Comunidade, antes

 

Tinha que se confessar,

Para ficar consciente

Que o Matrimônio era

Uma Aliança pra sempre,

 

E ninguém poderia mais

Quebrar essa Aliança

Enquanto tivesse vida

Entre os dois. Segurança

 

Total para os cônjuges

Que se comprometiam

Ao Casamento na Igreja

E Cartório. Ora, podiam

 

Se separar, mas a Igreja

Nem o Cartório faria

Outra União enquanto

Ainda os dois viviam

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E hoje, eu já vejo

Casamento por aí

 

Que até o Diabo já

Está tentando fugir

Para não fazer mais

Não, Casamento aqui,

 

Porque o Diabo está

Se achando forçado

Realizar entre o povo,

Sobretudo Evangélico,

 

Que vemos Pastores

Com duas, três ou mais

Famílias com as esposas

Vivas. Daí pregam a paz

 

Para um povo que diz

Ser do Senhor Deus,

O Deus que abomina

Adultério. Inquiro eu:

 

Como esses podem

Fazer uma Palestra

Sobre o Casamento?

Ora, eu estando nessa

 

Palestra só vai pecar

O meu terno coração.

Por que, ó Querino?

Porque a sua União

 

Não é lícita diante

De Deus e do povo

Que lê a Bíblia com fé,

De ter um Lar novo

 

E cheio de fidelidade.

Pois Jesus Cristo falou

Que, se o homem trair

A mulher, ele praticou

 

Adultério e faz com

Que a mulher cometa 

Adultério também

Na face deste Planeta

 

Intitulado Terra

Onde eu nasci, cresci

E vivo para ser sábio,

E não, um bobão aqui

 

Para engolir tudo que

Uma pessoa diz, só

Porque se acha que

Sabe sim, bem melhor

 

Que eu. Então, a Bíblia

Diz que não devemos

Deixar a mulher, a não 

Ser, ela cometendo

 

Adultério também.

Mas hoje em dia, vejo

Pastor casado duas ou

Mais vezes, e com desejo

 

De fazer casamentos

De outras pessoas

Que frequentam sim,

A sua Igreja na boa.

 

Por isso eu assistindo

Uma Palestra sobre

Casamento, de um cara

Que sem direito pôde

 

Se casar duas, três ou

Mais vezes tendo sim,

Ainda a primeira esposa

Viva, digo até o fim:

 

Eu só vou pecar mais.

Pois sem dúvida, eu

Não ficarei sem julgar

Esse Palestrante meu.

 

Ora, com que cara eu

Ficarei ouvindo ditos

De Pastor que é contra

A Doutrina de Cristo?

 

Com que cara ele vai

Aconselhar-me que,

O Casamento é dom

De Deus, se pôde ter

 

Um, dois, três ou mais

Casamentos, se Deus

Determina somente

Um cônjuge pra eu

 

E pra todos que vivem

Obedecendo na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Ora, antes de tantas

Religiões, o Casamento

Era algo muito puro,

E seu acontecimento

 

Era uma Festa bonita,

Na casa da Noiva,

Eu ainda tive a graça

De fruir essa coisa doida

 

Pros homens de hoje

Em dia, sobretudo para

Os pastores que são

Modernos, e isso é fala

 

De atrasados, como sou

Eu neste Orbe Terra,

Principalmente neste

Meu bom pé de serra,

 

Onde vivo há 36 anos

Com a D. Marisa,

Mulher que sabe que,

Matrimônio é vida

 

A 2 para sempre sim.

Ora, pelo que percebo,

O nosso amor aumenta

Cada dia o seu desejo

 

De nos deixar puros,

Fiéis e ouvindo Cristo

Jesus por intermédio

Do Santo Espírito.

 

Então, já sou pecador,

E ainda ouvir Palestra

De Pastor que só vai

Deixar-me sim, nesta

 

Condição de eu julgar,

É melhor eu ficar aqui

Sem esse ensinamento

Contra meu Deus ouvir.

 

Ora, hoje em dia virou

Moda e mania na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra:

 

Os jovens só namoram

E depois ficam juntos,

E com mais um tempo,

Eu sendo velho, assunto

 

Que esses jovens já 

Tiveram várias varoas

E muitos filhos, daí

Eu vejo-os numa boa

 

Já sendo pastores sim.

Como eu não sou,

Vou ter que engolir

Esse tipo de Pastor

 

Palestrando pra mim?

O que eu devo pensar,

A não ser, maldade

Ao ouvir um deles falar

 

Sobre Casamento que

É dom de Deus, e precisa

Ser uma União pura,

Fiel e amorosa pra vida,

 

Enquanto não morrer

Um dos cônjuges aqui

No Planeta Terra

Onde eu nasci, cresci  

 

E vivo para amar só

Uma Mulher na vida,

E essa Mulher é sim,

Sem dúvida, D. Marisa,

 

Independente do que

Ela fez, faz, ou possa

Fazer de hoje em diante

Contra a nossa

 

União conjugal aqui

No Planeta Terra,

Mormente em nosso

Amando pé de serra

 

Intitulado Bananeiras?

Por isso o povo tem

Esse problema na vida

Conjugal que já vem

 

Preocupando sim, até

O Diabo, pois não tem

Mais Aliança segura

Nem do lado que vem

 

Fazendo o Diabo aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E me casei como louco,

Mas sempre assumi

 

Com fé, amor, trabalho

E pureza o Casamento

Que procurei ter

Na mocidade, tempo

 

Em que me apareceu

Para me dá uma vida

Ditosa aqui na Terra,

A jovem, D. Marisa.

 

Ora, eu não sou não,

Santo, justo nem bom,

Mas procuro fazer

O melhor para com

 

A minha Família que

Eu não devo ensinar

Algo que eu não viva

Neste meu terno Lar.

 

E ficar distante dessa

Hipocrisia é melhor,

Até eu regressar sim,

Com esta ideia ao Pó.

 

Ora, se você não está

Encaixado nesta,

Não se preocupe não,

Sou apenas um Poeta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...