domingo, 14 de julho de 2024

SEM PECADO OU COM PECADO, A MORTE É A SENTENÇA INEVITÁVEL

 

  

Mário Querino 14/07/2024

 

A Morte é a Sentença

Que não há não, justo

Que possa dela fugir,

Mesmo tendo lucro,

 

Não terá escapatória.

Mas carrego na vida

A esperança de ter

A vida já prometida

 

Por Jesus Cristo sim.

Por isso na Terra

Não fico iludido não,

E neste pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E já espero morrer,

Pois tenho certeza

Que não vou viver

 

Para todo o sempre

Com este meu corpo.

Se eu achasse que

Não morreria, louco

 

Seria aqui na Terra.

Ora, minha loucura

É completamente

Fora, e as criaturas

 

Que se acham sim,

Inteligentes, normais

E sabidas, vejo que,

Coisas piorem fazem.

 

Ora, sou um louco

Neste Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Porém, sei separar

Sim, o bem do mal.

Por isso sou louco

E reflito sim, normal.

 

Se eu beber cachaça

Morrerei, se fumar,

Morrerei, morrerei

Sim, se eu adulterar.

 

Ora, se eu fizer tudo

Ou deixar de fazer

Tudo isso na Terra,

É óbvio, vou morrer.

 

Por que acho melhor

Não fazer nesta vida?

A sequela da curtição

São dores das feridas

 

Que atraem a Morte

Antes de seu plano.

Por isso me controlo

No cantinho baiano.

 

Se eu sei que danifica  

O corpo essa cachaça,

Faz mal esse cigarro

E deixa sem as graças

 

De Deus o adultério,

Eu seria um louco,

Mais louco que são

Os normais... É gosto,

 

Mas nada disso vai

Levar a nenhum lugar,

A não ser, me tirar

Tudo, e na rua jogar

 

O meu velho corpo.

Ora, vivo muito bem,

Longe de tudo isso,

Mas se aqui alguém

 

Acha que tudo isso

É agradável pra vida,

Continue assim feliz,

Ó amigo, ou, ó amiga.

 

É uma escolha sua,

Que nem Jesus Cristo

Obriga você deixar

De praticar tudo isso.

 

Pois Deus já deixou

Dois caminhos para

Você escolher sim,

À vontade, ó cara,

 

Que se lamenta aqui,

Por ter uma vida má,

Deus já te abençoou

E você não quis dar

 

Não, valor as bênçãos

De Deus, pois para ti

Era melhor viver sim,

Somente para curtir.

 

Agora, procura sim,

Uma Igreja para ter

Tudo de volta na vida,

Mas quando receber,

 

Lembrar-se-á da vida

Que levava na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

E volta a fazer tudo

Novamente, como

Faz o “normal” que

Acha-se mordomo.

 

Isso acontece na vida

E é fato real na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

Ouvindo mãe Dedé

Falar para mim aqui:

 

“O pau que nasce

Torto, até a sua cinza

É torta.” E Deus falou

Para o povo ainda:

 

“Muitos dos que dormem

No pó da terra ressuscitarão,

Uns para a vida eterna,

E outros para vergonha

 

E horror esterno.” Então,

Vou me preocupar?

Se eu nasci para a vida

Eterna, ninguém tirará

 

Das mãos não, de Deus,

Mas, se eu nasci para

Vergonha e horror

Eterno, sou um cara

 

Que Pastor nenhum

Vai garantir a Salvação

Da minha alma aqui

Sobre a face do Chão.

 

Então, eu evito curtir,

Para não ver o corpo

Que anda pela Terra

Sofrer feito um louco

 

Que se acha normal,

Inteligente e sabido.

Por isso não dá medo  

De eu ser esquecido

 

Por Deus e rejeitado

Por Jesus Cristo.

Porque se eu nasci

Para ter o benefício

 

E a Salvação da alma,

O Diabo não vai tirar

Das mãos do Senhor,

E se eu nasci pra ficar

 

Do lado de Satanás,

Pastor nenhum vai

Mudar a ideologia

Do Senhor Deus Pai,

 

Só a fim de me salvar.

Quer saber se Pastor

Ama-te de verdade?

Diga pra ele: “Não vou

 

Mas para a tua Igreja!”

Ora, ele vai te julgar,

Porém, se você, ainda

Para a Igreja voltar,

 

Ele vai de novo orar

Por ti com fé e ledice.

Então, procure viver

Alegre, e não, triste,

 

Fazendo o bem sim,

E não prejudicando

O seu próximo não,

Sobretudo o baiano

 

Que vive ao seu lado.

Porque a Vida porvir

Somente cabe a Deus.

Então se eu já nasci,

 

Para ser herdeiro sim,

Do esperado Céu,

Não tenho medo não,

De ditos de quem fiel

 

Acha-se neste Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E procuro viver bem,

Longe de cachaça,

Cigarro, mulher que vem

 

Iludir-me para ter

Uma relação sexual

De apenas 5 minutos,

E após eu passar mal

 

Durante minha vida

Que tenho na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde tenho a vida

Cuidada pela Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...