sexta-feira, 26 de julho de 2024

POR QUE TODO MUNDO QUER SER IRMÃO DE JESUS CRISTO? POR CAUSA DA GLÓRIA DO PAI DELE. (Se Deus fosse pobre, todos teriam vergonha de Jesus Cristo.)

 


 

Mário Querino 26/07/2024

Alguém me inquiriu?

“Tu és filho de Deus?”

O que eu respondi

Pra esse amigo meu?

 

Somente isso pra ele:

Não. Deus só tem sim

Um Filho, Jesus Cristo,

Que morreu por mim,

 

Por você e por todos.

E um Pai que só tem

Um Filho, eu não vou

Dizer que eu também

 

Sou um filho d’Ele.

Seria um interesse

Contra a Justiça, só

Pra que eu crescesse

 

Querendo ser irmão

De Jesus Cristo.

Acho a maior burrice

De quem já diz isso.

 

Agora, eu pergunto:

Se um casal tiver sim,

Só um filho, por Lei,

Um gerado por mim

 

Será filho biológico

Desse casal, sem eu

Ter relação sexual

Com a Varoa do meu

 

Patrício ou amigo?

Então, Jesus sendo

Filho único de Deus,

Eu já estou sabendo

 

Que não sou filho

De Deus, porém sim,

Criatura. Agora pare

E pense bem assim:

 

“Deus fez Adão do Pó,

Fez sua Companheira

Da costela de Adão,

E vim pra Bananeiras

 

Gerado por Homem

E concebido sim,

Por uma Mulher,

Agora fale para mim

 

Como Jesus Cristo

Nesta Terra chegou,

Se Maria era virgem

E José não lhe tocou

 

No sentido sexual.

Como eu vou dizer

Que sou também

Um filho? Posso ser

 

Um filho de Deus,

Mas não biológico.

Pois no meu saber,

Eu pra ti não posso

 

Nunca falar que sou

Um filho de Deus.

Seria a maior burrice

Deste amigo seu,

 

Caso, eu falasse sim,

Para você que sou

Um filho de Deus.

Um Pai que gerou

 

Somente um Filho

Biologicamente Ele

Não tem outro filho,

Se surgir não é d’Ele,

 

Lei nenhuma pode

Forçar Ele registrar

Como filho biológico,

Por que já tem DNA

 

Para comprovar que

Não faz parte não,

Do mesmo sangue.

A Lei tem permissão

 

De registrar como

Filho adotivo, isso

Eu concordo, ser

Um irmão de Cristo,

 

Ao contrário, eu

Seria o cara mais

Burro que existiria

Entre os animais

 

Que moram no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.”

 

Agora eu pergunto

Novamente a você:

Se eu fosse filho

De Deus, meu viver

 

Seria assim como é

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vou morrer assim

Já velho, sem sentir

 

Desejo de ir pro Céu,

Lugar que anos atrás,  

Eu não queria não,

Que fossem meus pais,

 

E vivo não querendo

Ir também, como tu

Também não queres

Ir? Ora, Pindobaçu

 

É o melhor lugar sim,

Para eu viver bem

Como cria de Deus

E não também,

 

Como filho de Deus.

Pois eu sou matuto,

Contudo, já sei que,

O que aqui escuto,

 

Não é verdade não.

Pois quem tem Filho

Único, não tem mais

De um. Falta brilho

 

Na sabedoria desse

Povo que se acha

Teólogo inteligente

E repleto de graças

 

De Deus, o Senhor

Criador, e não Pai.

O Deus que adoro,

Ele somente vai

 

Adotar quem quiser

Ser filho adotivo.

Pois, só quem é Filho

Amado e querido

 

De Deus é sim, Jesus.

 Se Jesus dissesse

Hoje para mim,

Na famosa Internet

 

Que eu era filho

De Deus, eu diria:

Ora, Jesus Cristo,

Morreu e no dia

 

Ressuscitou-se sim,

E por que os demais

Ainda não foram

Não, ficar com o Pai?

 

O que é do Pai não

É de todos os filhos?

Por que o Senhor

Tem esse brilho,

 

E os demais ainda

Não têm como tem

O Senhor? Ora, já

Sei, pois ninguém

 

É filho de Deus, só

Quem é, é o Senhor

Jesus Cristo, pois

Matuto como sou,

 

Digo: Quem é filho

Tem seus direitos

Por Lei, da glória

Do pai. Já satisfeito

 

Eu vivo neste Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Onde fica a Chácara

Santa Maria, lugar

Que eu herdei como

Filho adotivo. Está

 

Dentro da Lei sim.

Pois a Terra é algo

Para todos os filhos

Que são adotados 

 

Por Deus, Pai de Jesus,

Mas o Céu é para

Seu Filho legítimo.

Entendeu, ó cara?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...