sexta-feira, 5 de julho de 2024

VOLTAR AO PASSADO É BOM, MAS SÓ PRA REVER O QUE JÁ PASSOU


 

Mário Querino & D. Marisa 05/07/2024

Voltando ao passado

Lembrei-me de você,

Os beijos trocados

E abraços com prazer,

 

Faz-me voltar à vida

Do tempo em que eu

Amei, na inocência

Que o Senhor Deus

 

Deu para mim e você.

Mas tudo bem, se foi,

Contudo, o amor vai

Ficar entre nós dois.

 

E se amar é ter vida,

Ainda vivo por amar.

Então, vale à pena

Ao passado regressar.

 

Mesmo que eu não

Volte a ser mocinho,

O calor dos abraços

E sabor dos beijinhos

 

Deixam-me eu voltar

Ao passado na boa.

Por isso eu te amo

Sim, ó minha Varoa!  

 

Sei que o tempo vai

Passando de repente,

E o amor só aumenta

Sim, entre a gente.

 

Hoje, vejo teu cabelo

Branco comprovando

Que o tempo passou,

E no cantinho baiano

 

Você me vê com rugas

No meu velho rosto,

É a mostra que tenho

Que passou com gosto

 

O meu tempo aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu já te amei,

Te amo e amarei sim,

De todo o coração,

E tintim por tintim

 

Regresso ao passado

Para eu sentir o calor

Dos teus braços

E dos beijos o sabor.

 

Mas volto atrás sim,

E digo para você isto:

Tudo isso é só ilusão,

Pois no presente fico

 

Com mais desejo sim

De viver na Terra,

Sobretudo neste

Tranquilo pé de serra  

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu e D. Marisa

Vivemos contentes

Com o jeitão da vida

 

Que nos traz até aqui

Na Chácara Santa

Maria onde o Natural

Sempre nos encanta.

 

Isso nos faz ocultar

O nosso passado,

Porém, sempre vem

Deixar apaixonado  

 

Meu pobre coração.

Por isso é complexo

O meu passado aqui,

Não vivi com sucesso,

 

Porém, aprendi viver

O passado no atual,

E o porvir fora de mim,

Isso eu acho normal.

 

Do passado, só noção

Dos abraços que eu

Ganhei e dos beijos

Nos lindos lábios teus.

 

Agora, passado é sim

Apenas um passado,

Vamos viver o atual

Fiéis e apaixonados.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...