sábado, 27 de julho de 2024

ACHA QUE EU COM 62 ANOS DE IDADE COMETEREI CRIME INOCENTE? SÓ VOCÊ PODE ACHAR

 


 

Mário Querino 27/07/2024

Ora, por não conhecer

As normas de um país,

A gente até comete

Falha que deixa infeliz

 

A alma e o espírito,

Porém, quando chega

O bom conhecimento

Logo a gente almeja

 

Pedir o devido perdão.

Ora, muitas vezes é

Tarde para o Homem

Que fazer justiça quer.

 

Todavia, mesmo assim,

Deus perdoa a gente

Que comete tal falha,

Contudo, descontentes

 

Ficam a alma e espírito,

Por que quem erra

Perante a Deus terá

Perdão, mas na Terra

 

Os homens não vão

Perdoar. Por isso faz

Sentido a gente viver

Aqui sempre na paz,

 

Procurando amizade,

Saindo de todo tipo

De mal que aparenta

Ser agradável, bonito

 

E atraente aos olhos,

E é pelos olhos sim,

Que a gente comete

Pecados e deixa ruim

 

O coração a alma

E o espírito também.

Pois a minha mãe

Dizia muito bem:

 

“O que os olhos não

Veem, não deseja

O coração.” É bom

Que você já proteja

 

Os seus olhos para

Não enxergar algo

Que não lhe faz bem

E lhe deixa lascado.

 

Quando eu era moço,

Não deixei de fazer

As minhas besteiras,

Mas agora, vou dizer:

 

Se eu tivesse visão

Como tenho agora,

Eu seria um santinho

Perante as senhoras

 

E os senhores sim.

Pois agora, eu já sei

Para quem serve

As nossas boas leis,

 

Obviamente, para

Quem vive praticando

Algo contra o povo.

Se no canto baiano

 

Eu não prejudicar

Ninguém, ninguém

Me levará à Justiça

Nem irei também

 

Por conta própria.

Então, nos faz bem

Viver neste mundo

Sem ferir ninguém.

 

Ora, alguém pode

Perguntar: “Mas

Quem consegue ter

Uma vida só de paz,

 

Amor e gratidão sem

Nunca ferir o irmão?

Ora, aí já entra sim,

O nosso bom perdão

 

Antes de praticar

Algo que pode trazer

Danos para a gente.

Alguém veio dizer

 

Que você é isso ou

Aquilo. Pare e note

Se essas palavras

Vão lhe tirar a sorte

 

Que você tem aqui

Dada pelo Senhor

Deus. A minha mãe

Isso já me falou:

 

“Praga de urubu

Magro, não pega

Em cavalo gordo.”

Então, se sossega

 

No teu bom canto,

Que não vão mexer

Contigo, a fim de tirar

A tua paz e prazer.

 

Às vezes você entra

Num Grupo achando

Que todos são santos,

Mas você notando

 

O movimento, já fica

Sim, ali estranhando.

Pega o teu banquinho

E vai se mandando.

 

O que você vai fazer?

Não há coisa melhor

Do que você se sair,

E procurar ficar só.

 

A solidão dói, é claro,

Dói muito na alma

No espírito e coração,

Mas viver na calma

 

É a melhor coisa que

A gente pode ter

Nesta vida terrestre,

Pois a gente viver

 

Num Grupo que só

Procura puxar nosso

Tapete, para mim

Não é bom negócio.

 

Quem quiser ser um

Santo pra ir pro Céu,

Que seja. Eu não sou

Contra, tiro o chapéu

 

Pra essa pessoa sim,

Por ter expectativa

De um bom Paraíso

E de uma eterna vida.

 

Mas sobre mim, não

Se preocupe comigo,

Sou eu quem devo

Fazer o meu Paraíso

 

Para nele passar sim

A minha eternidade,

Enquanto você está

Sim, nas festividades

 

Eu fico dando o duro

Construindo na Terra

O paraíso, sobretudo

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E muito nesta vida

Feito burro eu sofri.

 

Agora, hoje em dia,

Quem não sabe

O que é contra a Lei?

Acha que isso cabe

 

A um Pregador, fazer

Algo errado como faz:

Adulterar e roubar

De forma que traz

 

Esse tal ocultismo  

Achando que não

Vai acontecer nada

Entre os seus irmãos.  

 

Ora, uma criança já

Sabe o que faz mal,

O que dói na alma

No espírito, calma!

 

Vou dar um exemplo

Para quem acha

Que a criança não

Sabe que dói. Dê faca

 

Pra ela e mande ela

Cortar o dedo seu,

Obviamente ela corta,

Mas nela não doeu.

 

Após mande-a cortar

O dedo dela, e ouça

O que ela vai dizer:

“Papai, eu sou louca?”

 

Quando um velho

Pastor adultera, furta

E se acha inocente,

Deus lhe escuta,

 

Mas os homens não.

Porque já praticou

Consciente o crime,

Por ser conhecedor

 

Dos mandamentos

De Deus e das leis

Do país, então vai

Pagar pelo que fez.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...