sexta-feira, 5 de julho de 2024

NÃO É BOM CONFUNDIR AMIZADE COM POLÍTICA

 


 

Mário Querino 05/07/2024

Ora, já está chegando

A Campanha Política,

Tempo em que a nossa

Adrenalina se agita,

 

Claro, a mil por hora,

Tempo em que a gente

Fica com o sangue fora

Do sério e descontente

 

Com o pessoal que é

Adversário político,

A ponto de muitos

Brigarem, só por isso.

 

Tempo em que o povo

Divide-se na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Tempo em que Família

Fica sim separada,

Por não entender que,

A Eleição será passada

 

E quem cuidará de nós,

São os nossos parentes

Que foram um dia

Olvidados pela gente

 

Por causa da Política.

Ora, é bom ter na vida

Durante esse tempo,

Paz e amor, sem briga.

 

E o que fazer nesse

Tempo para ter a paz

E o amor? É deixar

Livre o povo que faz

 

A boa ou a má escolha.

Pois quando a pessoa

Já tem seus 16 anos,

Sabe se a coisa é boa

 

Ou se é ruim para seu

Amado Município.

Ora, Deus dá o saber

Para quem vê isso:

 

O cara trabalha bem,

O cara quer o melhor

Para o seu Município,

O cara destrói o pior

 

Para ver o povo bem,

O cara feliz reconstrói

Seu Município na boa

Deixando para nós

 

Um lugar agradável?

Então, se alguém não

Ver tudo isso no lugar,

A escolha é em vão,

 

Porque não visa não,

O melhor para o povo,

E sim, para si mesmo.

Não é Governo novo,

 

É viver no atraso até

Morrer na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E não tinha visto ainda

Prefeito como Dr. Davi.

 

Relato como Poeta

E lhe vejo como Chefe,

A vida pessoal, não

Cabe-me, mas merece

 

Elogio pelo seu labor.

Contudo, não fico

Contra os parentes

E amigos por Político.

 

Porque já entendo que,

A Eleição é um jeito

De alguém arranjar

Emprego de Prefeito,

 

Vereador, Deputado,

Governador, Senador

E ainda de Presidente,

Por isso ciente já sou.

 

O cara tem obrigação

Com nosso Município,

Nosso Estado e País?

É com esse que eu fico.

 

Pois quem não quiser

Trabalhar deve sair.

Por isso deve continuar

Nosso Prefeito Dr. Davi,

 

Porque estou com 62

Anos de idade na Terra,

E nunca tinha visto

No meu pé de serra

 

Um Prefeito labutador

Como vejo o Dr. Davi

Com toda a sua Equipe,

Isto é bom pra nós aqui,

 

Porém, com tudo isso,

Não iludo ninguém não,

Todos têm seu direito

De escolha na Eleição.

 

Então, não vamos não,

Deixar a nossa amizade

Por causa da Política,

Escolha o seu à vontade,

 

Para depois não dizer

Que eu te iludi.

Como gosto do melhor,

Eu fico com o Dr. Davi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...