segunda-feira, 29 de julho de 2024

ESTÁ À-TOA? NÃO SE DESESPERE, DEUS TEM ALGO GRANDIOSO PARA VOCÊ, SÓ BASTA CRÊ

 


 

Mário Querino 29/07/2024

Quando a gente está

Num Mundo à-toa,

A gente se sente

Entre as pessoas

 

Uma criatura fora

Dessa Sociedade

Que só visa sim,

A Modernidade

 

Repleta de status

E ainda ostentação.

Por isso é triste

A vida dum Cristão  

 

Que está vivendo

À-toa num Mundo

Sem paz, amor

E o mais profundo

 

Menosprezo sim.

Mas quando ergue

Os seus olhos

Pro Céu, consegue

 

De Deus, a pessoa

Ideal para cuidar

De sua vida aqui

Onde o povo está

 

Somente visando

Status e ostentação,

E se esquecendo

Dos pobres irmãos.

 

Por que redijo assim,

Ó Mário Querino?

Porque eu também

Já estive sentindo

 

A dor do desprezo,

Já vivi tempo na rua,

Dormindo na calçada,

Vida nua e crua

 

Pra um jovem de 23

Anos de idade,

Como era eu sim,

Nessa Sociedade

 

Antes de D. Marisa,

Mulher que me ama

E cuida de mim.

Ora, hoje ela chama

 

Sim, de meu velho.

Porque o seu amor

Invadiu meu coração

E apaixonado sou.

 

Ora, ninguém deve

Se achar perdido

Por completo não,

Deus é bom Amigo

 

E na hora Ele olha

A nossa situação,

E logo, logo Ele dá

Sua poderosa mão

 

Para a gente pegar

E Ele nos erguer,

Já deixando a vida  

Repleta de prazer.

 

Com 23 anos de vida

Eu era um cada sim,

De rua e muito louco,

Hoje, eu vejo jardins

 

Em volta da minha

Casa, onde o povo

Já considera sim,

Um paraíso gostoso.

 

Então, basta ter fé,

Somente um pouco,

Para Deus mudar

A trilha de um louco,

 

Louco sim, pela paz,

E amor da Mulher

Que cuida de mim

Com alacridade e fé,

 

E essa Mulher que

Eu cito agora na lida

É D. Marisa, Mulher

Do coração e da vida   

 

Desse amigo Poeta,

Poeta de Deus.

Quer saber quem é?

Esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...