segunda-feira, 22 de julho de 2024

O QUE É ILUSÃO? É QUERER APRENDER UMA TRILHA QUE ATÉ O PROFESSOR TEM MEDO DE PASSAR NELA

 

Mário Querino 22/07/2024


Alguém perguntou sim:

“A Terra é melhor que

O Céu?” O que eu hoje

Pra alguém responder?

 

Obviamente, só isso

Sim, com a convicção:

No meu ponto de vista,

Não há comparação,

 

A Terra é bem melhor

Pro ser humano viver.

Por que, ó Querino?

Para todos vou dizer:

 

Não existe não, lugar

Melhor que a Terra

Pra mim e para quem

É deste pé de serra.

 

Ora, uma razão de eu

Achar a Terra melhor

Do que o notório Céu:

Na Terra vejo ao redor

 

Muitas coisas naturais,

E o que no Céu tem?

Quem ousa me dizer,

Se no Céu há também

 

Esta beleza que vejo

Na Chácara Santa Maria?

Outra razão: Eu não sei

Se no Céu tem alegria

 

Como eu tenho aqui

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Mais uma razão para

Eu achar melhor

A Terra do que o Céu:

Eu precisarei virar Pó

 

Para eu ir pro Céu,

E pelo que eu vejo

Durante minha vida,

No canto sertanejo,

 

Nunca vi nem ouvir

Falar que, quem foi

Pro Céu, já regressou

Pra Terra. Ora, pois,

 

Só foi após morrer.

Ora, até Jesus morreu

E depois de 3 dias

Ele contente reviveu,

 

Subiu ao Céu e até

Agora, não voltou

Nem pra ver a Igreja

Já dividida e deixou

 

O povo sem direção

E sem saber onde está

A verdade, pois entre

Elas, eu já ouvir falar

 

Que a grana já tomou

Conta do Lugar sim,

Do Senhor Jesus Cristo,

E tintim por tintim

 

Só visam ostentação

E chinfrim está indo

Cada vez mais forte,

Só vê Mário Querino.

 

Por que nessa briga

Não lhe cabe não.

Então, pra ir pro Céu

Deve morrer, ó irmão.

 

E quem já viu morto

Em algum paraíso?

Ora, Jesus disse que,

O cara estaria consigo,

 

Mas Jesus Cristo foi

Sim, para o Céu só

E o cara ficou aqui

Para primeiro ser Pó.

 

Ora, até agora, Jesus

Ainda não voltou para

Dizer como o Céu é

Nem a vida, ó cara.

 

Então é melhor vivo

Do que morto,

E morrer, quem quer?

Inquira a um louco,

 

Se ele quer morrer.

Obviamente, vai dizer:

“Eu sou doido, cara?

Ora, morra você...”

 

Todo mundo diz que

O Céu é maravilhoso,

E ninguém quer sair

Deste lugar perigoso,

 

Opta enfrentar balas

De fuzil, faca e mais,

Do que ir pro Céu,

Viver na eterna paz.

 

Então, dá a entender

Que o Céu só é bom

Para Pregador que,

Cobra os 10% e com

 

Direito das ofertas

Dos menos entendidos

Que estudam a trilha

E ficam aqui iludidos,

 

E na hora da partida

É um terror na casa

De quem partiu pro

Céu, em vez de calma,

 

E erguerem sua voz

Dando graças a Deus,

Pelo irmão que já foi

Morar feliz lá no Céu,

 

Mas só é desespero

O que na casa tem.

Por isso lugar melhor

Que a Terra ninguém

 

Encontra para viver

Apreciando a beleza

Natural e artificial,

Disso tenho certeza.

 

Jesus Cristo ascendeu

Sem virar Pó, eu digo

Que o cara que estaria

Com Ele no Paraíso,

 

Foi sepultado para

Virar Pó. O cara não

Deveria subir com Ele,

Pegado na sua mão?

 

Quem acha que o Céu

É melhor que a Terra,

Não vou ser contra

Neste meu pé de serra,

 

Só aconselho que vá,

Pois almejo o melhor

Para todo mundo,

Por enquanto fico só

 

Observando a beleza

Da Chácara Santa Maira

Onde eu vivo contente

E ditoso todo dia

 

Ao lado de D. Marisa.

Acha que, se o Céu

Fosse melhor que a Terra,

Eu estaria aqui? Sou fiel

 

Para dizer tudo isso

Com fé e convicção:

Quem ensina a trilha

Do Céu, não quer ir não.

 

Eu que vou querer ir,

Sem nunca ter ido

Para avaliar o espaço?

Agora, ficarei iludido

 

Pagando a vida inteira

A minha Salvação,

Se Jesus já pagou?

Ó amigo ou irmão!

 

Enquanto eu puder

Viver no Orbe Terra,

Não vou querer sair  

Do meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E confesso que amo

Viver assim aqui.

 

Ora, eu vivo satisfeito

Com a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mas não estou não,

Com a chave do Céu,

Quem quiser ir pra lá,

Ponha o seu chapéu

 

E vá sim, numa boa,

Sem iludir os outros.

Em verdade, ninguém

Quer ir, nem os loucos.

 

Acha que isto é coisa

Da cabeça? É certo,

Porque é na cabeça

Que está o encéfalo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...