quarta-feira, 17 de julho de 2024

QUEM CUIDA DE ANIMAIS, DEUS LHE ABENÇOA

 


 

Mário Querino 17/07/2024

Ontem, estava redigindo

Uma poesia no quarto,

De repente eu ouvi sim,

Algo que sempre acho

 

Que a D. Marisa faz aqui.

Porém, ontem, foi algo

Que há anos que eu não

Tinha visto. É passado

 

Que ontem, voltou sim,

À tona. Isso me faz

Se lembrar meu tempo

De jovem ou de rapaz,

 

Quando via mãe Dedé

Pisando milho em casa

Pra jogar pros pintinhos

Que ela aqui criava.

 

Ora, a D. Marisa achou

Uma espiga de milho,

E começou a lhe pisar

Com fé, amor e brilho.

 

Pra jogar pros pássaros

Que são muitos aqui

Na Chácara Santa Maria.

Por isso do quarto ouvi:



Puco, puco, pucu, puco...

Ora, fiquei perguntando:  

O que é isso que a Varoa

Está sim, agora pisando?

 

Quando saí do quarto,

Eu vi a D. Marisa ali

No alpendre de cócoras,

Então, eu fui lá e vi

 

Com os meus olhos

E ouvi com os ouvidos

Meus, a D. Marisa fazer

Essa ação pros amigos

 

Pássaros que visitam

A Chácara Santa Maria.

Ora, ela fazia tudo isso,

Com fé, amor e alegria.

 

Depois eu fui jogar sim,

O milho pisado no lugar

Onde pássaros gostam

De no sossego ali ficar.

 

Ora, os nossos pássaros

Têm liberdade pra viver

Cantando e voando

Com paz, amor e prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Prostro-me diante de Deus

E exponho-lhe claramente

A minha situação. Logo

A seguir, recebo a certeza

Da sua assistência e,

No fundo do meu coração,

Ouço que Ele me repete

Devagar: Meu és tu!,

Tu és meu; Eu já sabia – e sei

Como és: para a frente!”

 

(Josemaria Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...