segunda-feira, 1 de julho de 2024

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

 


 

Mário Querino 01/07/2024

Ora, não me chame

De besta não,

Por que eu posso ser

Um louco, ó irmãos,

 

Mas besta não sou.

Ora, quem pergunta

Quer ter a resposta,

Então, hoje, assunta

 

Bem o meu inquire:

Para chegar à Lua

Gasta um tempo sim,

De 3 a 4 dias, na sua

 

Inteligência e saber,

Quantos dias Jesus

Passou para chegar

Ao Céu após a cruz?

 

Pois segundo a Bíblia,

Ele se ressuscitou

E passou sim, 40 dias

Aqui, depois viajou.

 

Se Ele foi de corpo,

Alma e espírito

Ele demorou tempo,

Por que Ele foi visto

 

Subindo de vagar,

A ponto de o povo

Contemplar sim, Ele

Ascender glorioso.

 

Ora, um foguete puxa

28.440 Km/h e passa

3 a 4 dias pra chegar

Na Lua, que é baixa

 

Comparando ao Céu,

E do jeito que Cristo

Jesus deixou a Terra,

Sua alma e espírito

 

Estavam num corpo

Carnal, que ocupou

Espaço onde carecia

De algo carregador,

 

E como Ele escapou

Da atração terrestre

Que, para o foguete

Escapar ele carece

 

Puxar 7,9 Km/s, senão,

A gravidade para sim.

Agora, com seu saber,

Diga consciente a mim

 

O tempo que Jesus

Passou para chegar

Ao Céu do jeito que

O povo pôde olhar

 

Ele ascendendo sim,

Devagar, até sumir

Nas nuvens, e nós

Já esperamos aqui

 

O seu regresso sim.

Ora, não me taxe

De besta, por que

Com bom destaque

 

Eu escrevo o texto

Poético numa boa,

Posso ser até louco

Perante as pessoas,

 

Mas, besta eu não

Sou para viver aqui

Iludido. Ora, nasci,

Cresci e sempre vi

 

Ilusão neste mundo,

Afinal de constas,

Eu já fui vítima sim,

Da ilusão. Ela aponta

 

Uma coisa brilhante,

A ponto de a gente

Cair em sua arapuca.

Daí muito contente

 

A gente vai se indo

Quase cego na trilha

Da ilusão, a ponto

De a sua armadilha

 

Ligar o pé da gente

Sem mais jeito

Da gente se soltar.

Mesmo insatisfeito,

 

A gente se obriga

Se humilhar aqui,

Neste vasto Planeta

Onde nasci, cresci

 

E já cair na arapuca

Dessa tal ilusão.

Se não fosse D. Marisa,

Não viveria mais não.

 

Então, não sou besta,

Posso ser até louco,

Porém, quem souber

Objete-me com gosto

 

Estas perguntinhas.

Ora, quem é Teólogo

E se acha sim, sábio,

Responda-me logo,

 

Quantos dias o corpo

De Jesus Cristo passou

Pra chegar até ao Céu?

Esperando já estou

 

A sua resposta clara.

Pois se Jesus Cristo

Subiu ao Céu com

Corpo, alma e espírito,

 

Ele teve que escapar

Da gravidade, assim

Como um foguete

Tintim por tintim

 

Puxa 28.440 Km/h

Para poder escapar,

E ainda assim, carece

De 3 a 4 dias pra chegar

 

Na Lua, que fica bem

Mais perto que o Céu.

Se você é inteligente,

Objete a este tabaréu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JAIR DA MIÚDA CHEGOU DE BELO HORIZONTE E VISITOU A CHÁCARA SANTA MAIRA

    Ora, ontem, o amigo Jair da Miúda visitou   A Chácara Santa Maria, E contente ele ficou,   Pois é um ambiente Legal e ch...