quarta-feira, 10 de julho de 2024

JÁ CHEGOU O TEMPO DE PARAR E REFLETIR PARA VIVER MELHOR


 

Mário Querino 10/07/2024

Ora, parei pra pensar,

E apreciando a serra

Que é muito bonita

Em volta desta terra

 

Intitulada Pindobaçu

Onde fica Bananeiras,

Distrito onde nasci,

Cresci e a vida inteira

 

Aprecio a Natureza

Que Deus fez pra mim

E para quem nasceu,

E tintim por tintim

 

Usufrui desta beleza.

O tempo não passou,

Voou puxando sim,

1.350 Km/h, e estou

 

De tanto correr atrás

Do tempo, velho e não

Entendo por que ele

Deixa-me na situação

 

De um velho iludido,

E ainda esperançoso

Como se eu fosse sim,

Um cara ainda novo.

 

Se o Senhor disse que,

O Homem viverá 70

Anos, e se ele tiver

Vigor chegará aos 80.

 

Pensa no cara que já

Tem sim, mais de 60

Anos de existência,

Não é uma sentença

 

Agendada com data

Próxima? Sei não,

Viu! Dá para eu viver

Suspeitado, ó irmãos.

 

Por que se já passou

Mais de 60 anos,

Assim tão acelerados,

8 que estão faltando,

 

Acha que vai demorar?

Ora, até doido pensa

Na vinda dos 70 anos

Ou mesmo dos 80.

 

E o que devo fazer?

Entrarei em depressão

Pensando em morrer?

Claro que não vou não.

 

Por que um Cantor

Cantou para quem

Tem medo de viver

E de morrer também:

 

“Se correr o bicho pega,

Se ficar o bicho come.”

Então, tudo isso incide

Na vida de um Homem

 

E também da Mulher.

Então, eu já com mais

De 60 anos, já devo

Correr com fé atrás

 

De um bom Advogado,

Para acompanhar sim

A minha vil Sentença,

Que será para mim

 

A pior coisa do Mundo,

Porque vai me separar

Para sempre da Mulher

Que nasci para amar

 

E trabalhar feito doido,

Só a fim de lhe deixar

Ditosa num paraíso

Onde Deus sempre dá

 

Paz, amor, ledice e sim,

Gratidão nesta vida

Que me leva ao lado

Da Varoa, D. Marisa.

 

Então, já é tempo sim,

De eu parar e refletir,

Vê onde eu pequei,

E o que pratiquei aqui

 

Contra meu próximo.

Pois 8 anos ou 18 anos,

Para passarem é sim,

Um pulo para baiano

 

Que já vive mais de 60

Anos de idade na Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sofri preconceito,

Menosprezo e vivi

 

Um tempo de ilusão,

A ponto de chegar sim,

Uma depressão forte

Que muitos para mim

 

Diziam que eu era sim,

Doido. E pela minha fé  

Deus mandou urgente

A jovem Maria José

 

Titulada hoje, D. Marisa,

Pra salvar o meu corpo,

Minha alma e espírito

Desse tempo tão louco,

 

Pois uma depressão,

Só Deus na causa sim.

E como Deus me ama,

D. Marisa veio a mim

 

E me salvou do pior

Que um Homem tem

Durante a sua vida,

A loucura que vem

 

Acompanhada com

A profunda depressão.

Faço o melhor, e amo

De alma e coração

 

Esta grande Mulher

Que tirou minha vida

Do fundo do poço,

Por isso pra D. Marisa

 

Já construo o paraíso

Que ela já sonhou

Possuir nesta vida.

Agora, aqui eu estou

 

Dizendo que nada é

Perdido diante de Deus.

Seu olhar é mil vezes

Mais claro que o seu

 

Grandioso Sol que dá

Luz para todos nós.

Por isso a D. Marisa

Ouviu a sua forte voz,

 

E não deixou de amar

Esse cara que Deus

Colocou na sua vida.

Ora, esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...