quarta-feira, 10 de julho de 2024

A VIDA EXIGE ESFORÇO E VONTADE DE VENCER, ENTÃO, LHE OBEDEÇO

 


 


Comecei a me ajeitar

Para encarar o labor,

Daí então, perguntei

Para o meu amor:

 

Onde a minha calça

Está, ó D. Marisa?

Onde está também

A minha camisa?

 

D. Marisa respondeu

De maneira especial:

“Estão lá em baixo

Penduradas no varal.”

 

Então, eu fui pegá-las

Com muita precisão,

Porque a D. Marisa

Tinha a sua ocupação.

 

Depois de ter tomado

O meu café na boa,

Fui roçar até meio-dia,

Enquanto a Varoa

 

Preparava o almoço.

Quando chegou sim,

A hora de eu comer,

D. Marisa pôs pra mim

 

Um prato de feijão

Com arroz bem feito.

Daí eu comi ditoso

E fiquei sim satisfeito.

 

Após D. Marisa veio

Com o copo de suco,

É óbvio, de goiaba.

Disso tudo, desfruto

 

Com amor, gratidão,

Paz e muita alegria.

Depois deixamos sim,

A Chácara Santa Maria

 

Pra irmos corta lenha.

Ora, tudo isso me faz

Um cara feliz da vida,

Pois a D. Marisa traz

 

Uma forma de tratar

O nosso amor aqui,

Que agora, não sei

Como isso eu redigir

 

E partilhar a beleza

Deste grande amor.

Esta vida vai ficando

Sem o seu bom vigor,

 

Contudo, só aumenta

A nossa boa amizade,

Que começou desde

A nossa mocidade.

 

Ora, não deixa de ter

Altos e baixos aqui,

Contudo, eu procuro

Parar sim, pra refletir

 

E achar uma solução,  

Para que esta vida

Não venha entristecer

A Varoa, D. Marisa.

 

Agora, está chegando

À hora do bom cuscuz.

Por isso dou glórias

Ao meu Senhor Jesus.

 

Sem dúvida, D. Marisa

Já rezou o Terço da TV

Canção Nova, as 18

Horas. Ora, vou comer

 

Meu cuscuz com leite

E Nescau também.

Por isso eu vou parar,

Depois a gente vem.

 

Pra continuar a obra

Que estou redigindo

 E exibir nas páginas

Do Mário Querino.

 

Pronto, já comi feliz

O meu bom cuscuz,

E já voltei para postar

Em nome de Jesus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 10/07/2024

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...