sexta-feira, 19 de julho de 2024

DIZER E NÃO ACHAR QUE DEVE OUVIR É IMPLEXO

 


 

Mário Querino 19/07/2024

Notando comentários,

Nas páginas da Internet,

Tem gente que diz tudo,

E acha que não merece

 

Os outros dizerem nada.

Por isso eu estou vendo

Como eu me controlar

Para não ficar fazendo

 

Comentários não, à-toa.

Porque tenho opinião

Própria sim, porém, eu

Não ignoro ideias não.

 

Pois a minha Cultura,

Costumes e Religião,

Não são mais do jeito

Que aprendi no sertão.

 

Ora, depois da loucura,

Meu coração e mente

Já têm procedimento

No Orbe Terra diferente.

 

Como assim, ó Querino?

Ora, depois que passou

A minha vil loucura,

Este Sistema que estou

 

Fazendo parte é outro

Do tempo em que eu

Era sim, muito louco

Neste Mundo de Deus,

 

Misto de coisas boas

E ainda de algo ruim.

Por isso eu já percebo

Tudo tintim por tintim.

 

E por esse motivo

A minha vida é sim,

Do jeito que eu vivo,

Muitos acham ruim,

 

Mas sou muito feliz

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida bem,

Muito bem desta vida

 

Aqui na Chácara Santa

Maria, lugar onde

A gente todo dia

Contente se esconde,

 

Não por medo não,

Todavia, por prazer

De notar a Natureza

Que Deus pôde fazer

 

E confiou ao Homem

Que é Imagem sim,

E Semelhança de Deus.

Ora, tintim por tintim,

 

Hoje em dia, já noto  

Tudo isso, para não

Seguir por esta Terra

Repleto de ilusão.

 

Então, vou continuar

Somente observando,

Porém é complicado

Ficar aqui comentando.

 

Por isso é melhor ficar

Sem a gente ofender

Nem ser ofendido

Por comentário fazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...