segunda-feira, 22 de julho de 2024

QUANDO ALGO É FEITO COM AMOR E POR AMOR, DEUS ENCORAJA E TUDO DARÁ CERTO

 

Mário Querino 22/07/2024


Ora, me acordei sim,

E depois me levantei.

Daí eu orei ao Senhor,

Li versículos e fiquei

 

Repleto de satisfação,

Liguei o computador

E comecei a redigir esta

Poesia com fé e amor.

 

Mas antes, eu já tinha

Escrito uma mensagem

Para alguém que é sim,

Durante esta passagem

 

Que tenho na vida até

Aqui minha inspiração.

Por que esse alguém

Deu-me uma boa visão

 

Para eu enxergar algo

Maravilhoso na Terra

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E me tornei um Poeta

Para eu persistir aqui

 

Entre altos e baixos

Fazendo poesias sim.

Graças ao Senhor Deus,  

Que hoje diz pra mim:

 

“Não te mandei eu? Sê

Forte e corajoso; não

Temas, nem te espantes...”

Ora, hoje, meu coração

 

Está muito contente,

Por ligar o computador

E redigir pra essa gente

Com carinho e amor

 

Esta singela poesia sim.

Ora, ainda que ninguém

Curta, comente nada

Nem compartilhe, tem

 

Prazer o meu coração

De dá a quem fica sim,

Nas minhas paginas

Sociais, pois para mim

 

É uma grande satisfação

Acordar-me às 2 horas,

E me levar com fé

Para eu redigir e agora

 

Postar pra todo mundo

Ler sem pagar nada,

Esta é uma das razões

De eu nesta madrugada

 

Já está aqui redigindo

Neste computador

Com fé, gratidão, ledice,

Paz e muito amor.

 

Porque eu faço o que

Eu amo fazer aqui,

Onde tenho liberdade

Pra contente eu redigir

 

Meus singelos textos

Poéticos que são sim,

Iluminados por Deus

Tintim por tintim.

 

Então, o que é de Deus,

Não agrada a todos não,

Por isso sempre redijo,

Mas não viso curtição,

 

Comentários nem ainda

Compartilhamento,

Pois eu já sei que, só

Após meu falecimento

 

Que as minhas obras

Vão ter algum sentido

Para a vida desse povo,

Sobretudo de amigos.

 

Ora, a minha mãe Dedé,

Já dizia isso: “Quando

A gente morre o povo

Neste cantinho baiano,

 

Acorda-se com saudade

E procura a gente, sério,

Vão até orar por nós

Dentro dum Cemitério,

 

Achando que estamos

Ouvindo a reza que

Deveria ser feita sim

Por amor e prazer

 

Quando a gente era

Vivo nesta boa Terra,

Sobretudo em nosso

Amado pé de serra

 

Titulado bananeiras.”

Ora, por isso não ligo,

Se há curtição, comento

Ou repasse dos amigos

 

Que tenho nas páginas

Sociais. Pois eu faço

Poesia com amor e por

Amor no meu espaço.

 

É pena que, quando for

Acorda-se, eu já não

Existirei neste Planeta

Titulado Terra ou Chão.

 

Daí o que vai adiantar

Para um defunto aqui

No vasto Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E já estou velho, porém,

Redigindo todo dia

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...