terça-feira, 2 de julho de 2024

POR QUE QUANTO MAIS VELHO MAIS PERTO ESTÁ DO CÉU, E MESMO ASSIM, NÃO QUER IR?

 


 

Mário Querino 02/07/2024

Ora, a minha idade

Está cada dia indo

Pra lá de bom sim.

Por que, ó Querino?

 

Porque se o objetivo

Da maravilhosa vida

É chegar lá no Céu,

Já virá minha partida,

 

Porém, se eu ainda

Fosse uma criança,

Certamente, eu não

Teria esta esperança

 

De chegar lá no Céu,

Como já tenho agora.

Ora, a Terceira Idade

Pra se ir não demora.

 

Claro, criança pode

Partir primeiro sim,

Do que o velho aqui,

Mas tintim por tintim

 

Ela jamais quer partir

Para o famoso Céu.

A criança tem razão,

Pra ela tiro o chapéu.

 

Ora, eu já sou velho

E careço então partir,

Para morar no Céu, é

Melhor do que aqui,

 

Quer dizer, assim diz

Pregador, mas nem

Ele mesmo que subir

Para o Céu também.

 

E por que, ó Querino,

Já tens vontade de ir

Conviver lá no Céu,

Sendo melhor aqui?

 

Eu não quero ir nem

Ninguém que ir não,

Porém, carrega uma

Quimera no coração.

 

Por isso eu já espero

A minha boa partida,

Mas não sei se irei

Antes de D. Marisa.

 

Segundo minha ideia,

Não quero ir primeiro

Nem tampouco vou

Querer ir derradeiro.

 

Então, dá a entender

Que eu não vou não,

De vontade própria

Ou de todo o coração.  

 

Jamais vou dizer que

O Céu é sim, um lugar

Ruim, porque quem

Sai um dia vai voltar,

 

Mas quem vai pro Céu

Não regressará mais.

Isso é uma prova sim,

Que esse Céu já faz

 

A pessoa se esquecer

De quem na Terra

Fica, sobretudo aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E estou bem perto

De contente partir.

 

Claro, eu nunca vou

Saber como é o Céu,

Mas ouço dizer que

É lugar do Deus fiel. 

 

Segundo Jesus Cristo,

Lá no Céu não se dar

Em casamento não,

Então, é melhor ficar

 

Mais um tempo aqui

Com a D. Marisa,

Todavia, se ela for

Não terei nesta vida

 

Nenhum sentido não.

Por isso é implexa

Minha vida na Terra,

E sendo um Poeta

 

Não deixa de existir

Ilusão a fim de fazer

A gente na Terra

Perder esse prazer  

 

Que a vida oferece

Todo dia para quem

Quer mudar a trilha

E viver muito bem.

 

Por isso já vou sim,

Deitar-me para cair

No sono, e olvidar

À hora de eu partir.

 

Pois sinceramente,

Eu não quero não,

Perder a minha vida

Que de todo coração

 

Ama sim, D. Marisa

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde fica a chácara

Titulada Santa Maria,

Que nos traz graças

 

Enviadas por Deus.

Então, não sei se vou

Antes de D. Marisa,

Vou com paz e amor. 

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEVO SAIR DO MUNDO PARA NÃO CURTIR, MAS SER CONTROLADO PARA NÃO PERDER TEMPO E FICAR SOLITÁRIO NA VELHICE

    Mário Querino 07/07/2024 Quanto tempo a gente Perde na mocidade, Achando que a vida Que leva é vantagem!   Se parar para ...