sábado, 13 de julho de 2024

QUEM ANDA ACELERADO VIVE NO PERIGO, MAS NINGUÉM PEGA

 


 

Mário Querino 13/07/2024

Ora, eu ia passando

Pela rua do Distrito,

De Bananeiras sim,

De repente ouvi isso:

 

“Cara, você só anda

Correndo, não para

Um tempo pra nada,

Isso não é bom, cara!”

 

O que eu respondi?

É óbvio, somente isso:

Se eu ando acelerado

Aqui no meu Distrito,

 

Não tenho tempo

Para fazer o que eu

Quero fazer, amigo,

Imagina, se o meu

 

Passo fosse lento!

Então, eu confesso

Que tenho 62 anos,

E já estou sim perto

 

Dos 70 anos de vida,

Idade determinada

Por Deus no Planeta

Terra, e ser passada

 

Dos 80 anos de vida,

Pra mim não adianta

Mais, pois não vou

Ser diante de tantas

 

Coisas boas no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra,

 

Nada, só darei sim,

Trabalho aos outros.

Por isso eu acelero

Assim, feito louco.

 

Pois pra mim 8 anos

Ou 18 anos passam

Sim, como vento

Que tudo arrasta,

 

Tudo que aparecer

Na frente. Então eu

Preciso sim, acelerar

Para que os meus

 

Afazeres sejam feitos

Antes dos 70 anos sim,

Ou até antes dos 80

Anos que para mim

 

São previstos no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E já cheguei aos 62

Anos de vida aqui

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que amo

Desde a mocidade

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras.

Então, agora preciso

Andar acelerado

Pra findar o paraíso

 

Que eu comecei sim.

Então, se eu parar,

Não terei o tempo

Esperado pra findar

 

A importante obra

Que faço em favor

De D. Marisa, mulher

Que o meu Senhor

 

Pôs na minha vida

Para eu amar sim,

De todo o coração

E alma até o fim.

 

Por isso eu acelero

Para poder alcançar

Esse tempo que voa,

Voa, voa sem parar.

 

Ora, os meus 70 anos

Estão bem próximos,

Porém, posso chegar

Aos 80, bom negócio

 

Para mim e também

Para a D. Marisa,

Que não se cansa

De cuidar da vida

 

Desse cara que dá

Tudo que é seu,

Para vê-la contente,

E esse cara sou eu.

 

Então, quanto mais

Acelero os passos,

Mais vontade me dá

De andar no espaço

 

Agradável. Isso é sim,

Ideologia de Homem

Que não visa não, ter

Um conhecido nome

 

Por todos do Planeta,

Mas que Jesus Cristo

Diga: “Eu te conheço,

E seja neste Distrito

 

Sempre assim, cara.”

Ora, este é o motivo

De eu escrever assim

Pras amigas e amigos,

 

Parentes e patrícios

Que visitam as páginas

De Mário Querino

Que têm as palavras

 

Saídas do coração,

E postas na Internet,

Pra que todo mundo

Feliz sempre acesse.

 

Por isso esta é uma

Das razões de eu

Viver acelerado aqui

No Mundo de Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Reconheço que Deus

Nunca permitirá mais

Do que possamos suportar.”

 

(Santa Faustina)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...