segunda-feira, 29 de julho de 2024

QUEM ENTENDE QUE HÁ 5 FASES NESTA VIDA, VIVE BEM NA QUE ESTÁ

 


 

Mário Querino & D. Marisa 29/07/2024

Não devo remoer

Meu passado não,

Por que tudo já

Se foi, e o coração

 

Deve de tudo ficar

Inteiramente fora

De lembranças vis,

Que poderá agora

 

Trazer de volta sim,

A maior dor na vida

Que já está bem

E com expectativa.

 

Voltar ao passado

É querer de novo

A ilusão que tirou

Meu tempo ditoso,

 

Dando sofrimento

Sem par no lidado,

Por viver iludido

E ainda enlevado.

 

Por algo que não

Fez sentido na vida,

A não ser, deixar

No coração, ferida,

 

Que não há Doutor

Que dê jeito não.

Por isso voltar sim,

Ao lidado é ilusão.

 

Você pode inquirir:

“E como comentas

Na boa o passado

Seu?” A alma tenta

 

Para mostrar sim,

Mas eu mesmo não,

Carrego não, mais

Essa triste ilusão.

 

Pois eu sei que eu

Não vou praticar

O que já pratiquei

No lidado, não dá,

 

Hoje, entendo que

Na vida há fases

Que se vão, como

Noite, manhã e tarde.

 

Assim, fui criança,

Adolescente, jovem,

Adulto e sou velho,

E o corpo não pode

 

Fazer mais nada

Que é de criança,

Adolescente, jovem

E adulto. Já avança

 

A velhice e tudo

Agora, devo fazer

Conforme a idade,

Senão, eu vou ser

 

Um cara iludido

Em coisas que não

São do meu tempo,

Querendo, é ilusão.

 

Ora, se eu não pude

Fazer sendo criança,

Adolescente, jovem

E adulto, é ganância,

 

Se a minha mente

Querer, eu já velho.

Paz, amor, regozijo,

E calma, já quero,

 

Não mais sacrifício.

É ilusão querer ser

Criança, adolescente,  

Jovem e adulto. Dê

 

Para mim o título

De idoso na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E já estou velho

Notando tudo se ir...

 

 Criança, adolescente,

Jovem e adulto,

Eu, Mário Querino,

A todos eu escuto,

 

Sem ter não, inveja

Nem ciúme na vida

Dessas fases, pois

A minha foi sofrida,

 

A ponto de entregar

Essas 3 fases minhas

Que já passaram

Nesta boa terrinha,

 

Ao diabo. Pois hoje,

Sou muito sincero

A dizer que, me amo,

Já sendo um velho.

 

E as outras 3 fases

Que já me usaram

Não quero de volta,

Elas já passaram

 

E dou graças a Deus,

Por já ter vencido,

A fúria de Satanás.

Já tenho agradecido

 

E sempre vou sim,

Agradecer a Deus,

Por me contemplar

E me pôr onde eu

 

Agora ditoso estou

Ao lado da Mulher

Que cuida de mim,

Com paz, amor e fé.

 

Ora, essa Mulher

É tudo nesta vida

Que me leva aqui,

A Mulher é D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...