terça-feira, 23 de julho de 2024

QUANDO APARECE O MELHOR, DEUS INSPIRA ASSIM:

 


 


“Ao entrar no meu

Whatsapp, eu vi sim,

Essa importante foto.

Daí então veio a mim

 

Uma ideia muito boa,

A ponto de eu sentir

Um profundo desejo

De uma poesia redigir

 

Sobre essa boa foto

Que eu encontrei sim

No meu Whatsapp,

Que trouxe pra mim

 

A devida inspiração.

Então, como já chega

A Campanha Política

Meu coração almeja

 

Enaltecer essa pessoa

Que se importa com

O meu pé de serra,

Acho isso muito bom.

 

Ora, não quero fazer

Acepção de pessoas,

Porque todas são sim,

Para mim gente boa.

 

Mas, o Vereador Jau

É uma pessoa que lida

Em prol do povo, seja

Amigo, ou seja, amiga,

 

O Vereador Jau está

Pronto para servir.

Pois ele quer ver sim

Um povo ditoso aqui

 

Em nosso Município

De Pindobaçu Bahia.

Por isso por gratidão,

Escrevo esta poesia,

 

Sem eu visar nenhum

Interesse próprio,

Ver o lugar bem, para

Mim é bom negócio,

 

E creio que pra todos

É sim, bom também.

Por isso minha alma

E o meu espírito têm

 

Esta grande alegria,

A ponto de eu já ter

Esta ideia de redigir

Com amor e prazer

 

Sobre o Vereador Jau,

Que é uma pessoa

Que já tem feito sim,

Muitas coisas boas

 

Em prol deste nosso

Amado pé de serra,

Que se localiza sim

Neste Planeta Terra.

 

Ora, o Vereador Jau

Merece esta poesia

Que eu redijo ditoso

Na Chácara Santa Maria

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Que continua comigo

Auxiliando na lida

 

Que encaro todo dia,

Somente a fim de ver

A área boa e bonita,

E entupida de prazer,

 

Paz, amor e gratidão,

Mormente de graças

Enviadas pelo Senhor.

Aqui a gente passa

 

Só fazendo algo mais

Para o bem-estar sim,

De todos que lidam

E quem chegar a fim

 

De pegar um ar puro,

Ouvir os passarinhos

E sentir a presença

De Deus no cantinho

 

Intitulado Chácara

Santa Maria onde eu

Encontrei a foto sim,

Desse Vereador meu

 

Titulado Jau. Por isso

Este é um motivo

De eu escrever sim,

Feliz para esse amigo

 

Que divulgou a foto

E chegou sim no meu

Whatsapp na boa

Para que agora, eu

 

Escreva esta poesia

A fim de lhe elogiar

E pedir ao Senhor

Para Ele lhe ajudar,

 

Iluminar sua mente

Abençoar a sua vida

Cuidar deste Distrito

Onde eu e D. Marisa

 

Temos gosto de vê-lo

Bem organizado sim,

Pra que o povo tenha

Tintim por tintim

 

O prazer de ser visto

Como pindobaçuense.

E eu já peço ao povo

Que pare e pense

 

No melhor pro povo,

Não vamos pensar

Somente em nós,

Mas também no lugar.

 

Cidade boa e bonita,

Dá a entender sim,

Que o Administrador

Tintim por tintim

 

Procura estabelecer  

Para deixar o povo

Contente e satisfeito

Com o apreciar novo.

  

Então, nada que vem

Ao meu celular é ruim,

E se vier fora de gosto,

Tintim por tintim

 

Eu procuro dar brilho

Com uma boa poesia.

Só por ser sem gosto,

Vou perder a alegria?

 

Não, estou aqui para

Elogiar a quem lida

Com fé, amor e gosto,

É isso que dá pra vida

 

O bom sentido sim,

Onde eu nasci, cresci

E tenho elogiado

O trabalho que já vi

 

Em nosso Município

De Pindobaçu. Então,

Escolha com sabedoria   

Nesse dia da Eleição,

 

Não visando somente

Benefícios para você,

Mas para o Município

Aonde você vai viver

 

Vendo ruas calçadas,

Praças feitas, escolas

Reformadas, saúde

Boa, remédio na hora

 

Em que mais precisar

Estradas asfaltadas,

E tudo mais de bom

Nesta cidade amada

 

Por uma Equipe que

Cuida bem de gente.

Então, seja grato (a)

E ainda inteligente

 

Na hora da escolha.

Está na sua mão sim,

O poder pra escolher  

O bom ou o ruim.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 23/07/2024

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...