segunda-feira, 15 de julho de 2024

HOJE, O POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O CAPS NOVA ESPERANÇA DE PINDOBAÇU

 


 

Mário Querino na Chácara Santa Maria 15/07/2024

Hoje, segunda-feira,

Foi o dia de eu visitar

O CAPS Nova Esperança

Que instituído está

 

Na Sede do Município

De Pindobaçu Bahia,

Onde fica localizada

A Chácara Santa Maria

 

No meu bom Distrito

Titulado Bananeiras

Onde eu e D. Marisa 

Ficamos a vida inteira.

 

Ora, cheguei depois

Das 08 horas sim,

Em minha cidade,

Mas somente a fim

 

De eu visitar o CAPS,

Fiquei a espera sim,

Da Psicóloga Bianca

E tintim por tintim

 

Ser bem consentido

E cheio de satisfação,

Por que Dra. Bianca

Faz a sua avaliação

 

Para notar a linha

Sim, do pensamento

Que tenho nesta vida

Durante esse tempo

 

Que acompanhado

Sou pelo Psiquiatra

E Psicólogo também,

No tempo que passa 

 

Tão rapidamente.

Porém, preciso ter

Acompanhamento

Para melhor viver

 

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado Distrito

Onde o Senhor Deus

 

Sempre me orienta

Através da Psicóloga

Bianca, que atende

No CAPS, e renova

 

A Minha ideia sim,

Para eu então redigir

Com muito prazer

Para todos daqui.

 

Ora, eu já me acho

Um cara melhor sim,

Por isso com gosto

Visitarei até o fim 

 

O CAPS Nova Esperança.

Pois o meu objetivo

É fortalecer minha fé

E acalmar o meu juízo.

 

Ora, se eu estou indo

Bem com o meu juízo,

Que baleado ainda

É do tempo perdido,

 

Como eu não sou

Besta, procuro sim,

Ajuda de Psiquiatra

E Psicólogo só a fim

 

De me manter bem

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida

 

Até aqui. Por isso eu

Vou visitar o CAPS

Com boa Satisfação

E com um destaque

 

Especial neste Orbe

Intitulado Terra,

Onde fica Pindobaçu,

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

Para amar D. Marisa

De todo o coração,

Por isso nesta vida

 

Eu faço pra ela sim,

O atraente paraíso

Repleto de alegria,

Paz e amor preciso

 

Para vivermos bem

Contemplando sim,

A Natureza que Deus

Dá pra ela e pra mim.

 

Por isso eu não devo

Deixar de ir ao CAPS

Nova Esperança,

Quem achar ruim ache.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 

“Quem gosta de dar

Alegria aos outros,

Consegue que os outros

Façam o que lhe

Dá alegria.”

 

(São João Bosco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...