sábado, 6 de julho de 2024

HOJE, SÁBADO, MÁRIO QUERINO E D. MARISA VISITARAM A SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

 


 


Hoje, eu e D. Marisa

Fomos visitar o Distrito,

Ou melhor, a Sede

De Bananeiras, e fico

 

Lembrando-me de algo

Que sempre me traz

O passado de volta,

E muitos anos atrás,

 

Quando eu era criança

E vivia sim muito triste

Numa casa singela, 

Feita de pau-a-pique.

 

Ora, era tapada sim

Com barro pisado,

E eu carregava barro

No mutirão formado

 

Para tapar a casa

De parente ou amigo.

Era um labor árduo,

Porém, era divertido.

 

Então, eu passando

Pela Praça da Igreja

Do meu Distrito

Onde o povo festeja,

 

Eu vi essa parede

De taipa e achei

Interessante fazer

Comento que desejei.

 

Então, eu falei para

A Varoa D. Marisa:

Quando era criança

Não tinha esta vida

 

Que me leva agora

Numa casa decente

E com a condição

Que já tem a gente.

 

Ainda assim, ouço

Ditos insatisfeitos

Com a vida que leva

A gente deste jeito.





Daí nós entramos

Na Lanchonete,

Organizada por Dá

E Edninha, e merece 

 

Sim poesia do Poeta

Mário Querino.

Aproveitando à hora

No canto nordestino,

 

A D. Marisa comprou

Pastel gostoso,

Porque é um pastel

No Distrito famoso.

 

Porque a D. Edninha

Capricha na hora

De fazer os pastéis.

A gente veio embora,

 

Porque o dia estava

Chuvoso no Distrito

De Bananeiras, onde

Eu sempre fico

 

Na Chácara Santa

Maria, Lugar que

Cuido bem de tudo

Com amor e prazer.

 

Ora, na Lanchonete

Estava o Sr. Adailton,

Pois ele mora sim

Na Sede do Distrito,

 

E estava comendo

Um pastel gostoso,

Feito por D. Edninha

Pra vender ao povo.

 

Quem quiser ficar

Na Lanchonete sim,

Um momento para

Comer, não é ruim.

 

É um recinto bom,

Que você vai gostar,

Fica sim na praça,

Esperam Edninha e Dá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 06/07/2024 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...