sábado, 10 de agosto de 2024

A ILUSÃO ROUBA O SENTIDO DA VIDA NO ORBE TERRA

 


 

Mário Querino & D. Marisa 10/08/2024

Às vezes a gente tem

Tantas ilusões na vida

Que menospreza sim,

Amigos e amigas.

 

Se achando o melhor,

Por ter um emprego

E consegue algo mais.

Porém, eu já percebo

 

Que nada me vai não,

Aumentar na vida.

Por que, ó Querino?

Porque a expectativa

 

É dum dia tudo ficar

Ao leu e outros ter

A posse sem fazer

Nada para receber

 

Tudo que a gente já

Juntou com cupidez

E preterindo gente

Que hoje vive, talvez,

 

Melhor que gente

Que no passado fez

De conta que não

Existia. Ora, se vocês

 

Ainda acham que vão

Ter resultado melhor

Que os outros que

Batalham na vida só

 

Pra terem o necessário,

Estão enganados sim.

Pois a vida pode ser

No início muito ruim,

 

Contudo, no decorrer

Do tempo, a vida vai

Se adaptando com

O Sistema que sai

 

Sempre do ar para

Fazer um reparo sim,

Daí a vida que é boa

Pode até ficar ruim,

 

E a que era avaliada

Como o pior existir,

Pode dar uma volta

Por cima e ficar aqui

 

Bem melhor como

Ninguém esperava.

Então a ilusão deixa

A vida despreparada

 

Para encarar sim,

A dificuldade porvir.

Ora, pelo que passei

Lá no passado aqui,

 

Não era para está

Feliz aqui ao lado

Desta boa Mulher

Que apaixonado

 

Me deixa no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E já sendo velho

Continuo feliz aqui

 

Ao lado da Mulher

Que amo de coração,

Alma e espírito,

Sem carregar ilusão

 

Nesta vida, pois vai

Ficar tudo aqui

Ao chegar o tempo

De eu então partir

 

Pra outra Dimensão

Sem levar nada.

Ora, até a Sabedoria

Será sim, encerrada  

 

Juntamente com

A Inteligência e tudo

Que uma vida tem

Por meio de Estudo.

 

Por isso eu não ligo

Se alguém chamar

Eu de louco aqui,

Por que vou levar

 

Também com gosto

Esta minha loucura

Para ficar comigo

Dentro da Sepultura

 

Que fica na Cidade

Dos mortos que não

Têm mais besteira

Nem essa tal ilusão

 

Que separa a vida

Do pobre do rico.

Por isso eu estou

Ditoso, e bem fico

 

Com a minha vida

Ao lado da Mulher

Que me aceita por

Amor e muita fé

 

Em Deus, o Senhor

Que criou os céus,

A terra e tudo que há

Neles. Então, fiel

 

Eu procuro viver

Com a D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

O resto é só ilusão

Para roubar a paz,

E o amor que quer

Me dar mais e mais

 

Alegria e satisfação

Nesta efêmera vida

Que me traz ditoso

Ao lado de D. Marisa

 

Até aqui. Por isso

Contente eu vivo

Entre esse falatório,

Que perdi o juízo.

 

Porque sem juízo ou

Com bom juízo, eu

Vou pra Sepultura,

Confiante em Deus.

 

Pois ainda eu louco

Tenho o melhor,

Que é a convicção

De um dia virar Pó.

 

Ora, quando eu for,

Levarei comigo sim,

Tudo que eu tenho:

Coisas boas e ruins.

 

Por isso não me faz

Nenhum mal aqui,

Nem me traz razão

Nenhuma pra discutir

 

Com ninguém neste

Vasto Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde a minha vida

É bem cuidada sim

Por D. Marisa.

 

Ora, enquanto eu

Ouço alguém dizer

Que sou um louco,

Estou com prazer

 

Vivendo ditoso sim

Ao lado da Família

Que o Senhor Deus

Feliz já compartilha   

 

As suas bênçãos sim,

Para nos ver bem

Ao lado deste povo

Que nos ama também

 

De coração, alma

E espírito. Então,

Além disso, tudo

Aqui é só ilusão.

 

E quando eu morrer,

Vou levar a loucura

Ou a Inteligência

Pra ficar na Sepultura.

 

Então, vale à pena

Ser um louco sim,

Distante da ilusão

Que traz algo ruim

 

Que fere o próximo

Duma forma triste.

Então, para mim

A ilusão não existe,

 

E é porque sou sim,

Um cara muito louco

E penso deste jeito,

Diferente dos outros,

 

Imagina se eu fosse

Um cara normal,

Teria dito pra ilusão

Há tempo: Tchau...  

 

Que eu não sou não,

Mais besta para ficar

Contigo, ó ilusão!!!

Tudo isso vai passar

 

E eu serei esquecido

Por quem continuará

Vivendo na Terra, só

Tive gosto de juntar

 

Algumas coisas com

Prazer e alegria,

Nesta nossa chácara

Titulada Santa Maira,

 

Só para cumprir sim

A minha Missão,

Mas não trago mais

Nenhuma ilusão,

 

Já estou cônscio sim,

Que tudo isso é só

Para eu viver bem

Até eu voltar ao Pó.

 

Ora, o melhor que eu

Acho no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

É viver muito bem

Aqui com esta vida

Que Deus me dá

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Nada tendes, porque

nada pedis. Pedis e não

recebeis, porque pedis

mal, pois o que pedis

é para satisfazer

as vossas paixões.”

 

(Tg 4, 2-3)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...