quinta-feira, 8 de agosto de 2024

COMO FAZER POLÍTICA INTELIGENTE? SENDO GRATOS UNS PARA COM OS OUTROS

 


 

Mário Querino 08/08/2024

Como o assunto é

Política, eu já estou

Procurando notar

Como bom Eleitor.

 

Ora, há candidatos

Pro povo escolher

Pra administrar sim

Aonde eu e você

 

Moramos. Não devo

Ficar com rancor

Contra conterrâneos,

Pois somente Eleitor,

 

Eu sou aqui agora.

E por que vou ficar

Contra você que é

Também neste lugar

 

Somente um Eleitor?

O voto é democrático,

Você pode contente

Escolher o candidato,

 

Assim como eu posso.

Agora, a rivalidade

Entre você e eu,

Não vai ter vantagem,

 

Por que tudo passará

E nós vamos sim,

Continuar tendo

Tintim por tintim

 

Políticos neste lugar,

Queira ou não,

De dois em dois anos

Teremos Eleição.

 

E continuaremos sim,

Obrigados a votar.

Ora, neste ano você é

Contra, e após estará

 

Do mesmo lado sim.

Então vamos escolher

Nosso Administrador

Com gosto e prazer.

 

Entretanto, caso, não

Seja eleito o meu

Candidato escolhido,

Obviamente é o seu.

 

Porém, não vai deixar

De ser aqui também

Meu Administrador,

Pois quem ganha tem

 

Obrigação de fazer

Algo pra quem habita

Em nosso Município

Com ou sem Política

 

Contra o adversário.

Então, por que ficar

Carregando orgulho

Sendo forçado a votar?

 

Eleitor inteligente

Não vota em branco

Nem anula seu voto,

Pois se têm tantos

 

Candidatos, por que

Não escolher o seu?

Ora, Político sabido

Pede auxílio a Deus,

 

E não fica não, contra

Os eleitores. Por que,

Ó Mário Querino?

Porque vai depender

 

Dos eleitores, caso,

Fique com rancor,

Ele não ganhará não,

Nenhum Eleitor

 

Que vive em dúvida.

Ora, quem semeia paz

E amor, consegue

Eleitores com mais

 

Facilidade sim, no dia

Da grande Eleição.

Pois pra ganhar voto,

Precisa da gratidão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...